quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS (1)



            "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Provérbios 28:13

         Amigo, no desejo de que a palavra do Senhor seja glorificada e que assim o nome do meu Senhor venha a ser exaltado num reino tão cheio de mentiras e crueldade como vemos hoje, é que passo a pregar no texto lido de Provérbios 28:13. Estou plenamente convicto que Deus fala por Sua palavra escrita, e que sendo assim, a maior tarefa do Pai da mentira é tentar de todos os meios anular o trabalho glorioso que o Espírito de Deus realiza por meio dessa Santa palavra.
         Amigo leitor, procura prestar atenção, de todo coração à verdade desse verso pequeno mas poderoso da palavra inspirada. Nós podemos ver neste verso que o Espírito de Deus nos mostra 2 tipos de pessoas: aquela pessoa que jamais pode ter um encontro com Deus e a pessoa que pode ter um encontro com Deus. Procurarei com a graça de meu Deus discorrer a respeito desse verso durante estes próximos dias, com a finalidade de mostrar aos ouvintes o que é que verdadeiramente a palavra de Deus mostra sobre o pecador tendo um encontro com o Deus vivo e Santo, para que possa através da mensagem bíblica conduzir aqueles que tem sede de salvação no caminho certo.       Certamente através da pregação Deus descobre os Seus escolhidos. O verso de provérbios 28:13 realmente é apenas a comprovação da verdade bíblica que não existe vários caminhos para achegar a Deus como o coração humano quer admitir. Só tem um caminho que o próprio Deus consagrou, e é necessário que seja pregado a respeito desse caminho a fim de que a verdade seja esclarecida, e assim pecadores sejam encaminhados na vereda certa, podendo caminhar com segurança para o céu.
         Primeiramente quero dividir o verso para que seja melhor entendido pelos ouvintes. O Verso tem duas lições principais. A primeira lição consta o seguinte tema: AQUELE QUE NUNCA PODE TER UM ENCONTRO COM DEUS, e veremos sobre esse assunto na frase: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará." A segunda lição vista na segunda parte tem como tema: AQUELE QUE PODE TER UM ENCONTRO COM DEUS, e Poderemos ver isso na frase: "Mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."           Pode bem ser que não seja um assunto que desperte a atenção do leitor, mas para aquele que é meticuloso em aprender da palavra da verdade, o assunto será de grande interesse à medida em que for discorrendo o assunto. É bem verdade que as pessoas hoje não estão interessadas em aprender a respeito de doutrinas Poderosas, porque consideram assuntos que não são relevantes para o homem moderno; acham que o homem precisa saber como obter meios de viver melhor aqui numa condição mais cômoda.
         Pessoas acham que certas doutrinas trazem mais aflições, e que precisam de um Deus de amor apenas que venha realizar seus sonhos de uma vida mais próspera. Religiões que apresentam uma proposta melhor de prosperidade aqui são mais aceitas, e é exatamente o que vemos ocorrendo em nossos dias especialmente no Brasil. Dou graças ao meu Deus porque, mesmo nos dias de tantos erros e apostasias, não faltam aqueles que levam à sério a palavra da verdade procurando saber exatamente o que Deus está falando; tem aqueles que não estão buscando honras nem glórias humanas, mas sim a glória que é devida tão somente ao Senhor Deus Todo-Poderoso.
         O Grande Deus, Ele é capaz de mover os corações para ouvir Sua Bendita Palavra que para o homem natural é apenas loucura. E é nessa convicção que continuo pregando sem me cansar no manuseio da espada do Espírito. Quero, portanto, usar esse verso de provérbios a fim de conduzir os meus queridos leitores dentro das maravilhas da Palavra de Deus.
         A primeira parte desse verso lido mostra exatamente que não é todos os homens que podem ter um encontro com Deus. Vemos por esse verso que tem milhares e milhares de pessoas que vagueiam nas trevas sem nunca conhecerem o Deus que é Santo. Podemos ver claramente que o método de Deus para o homem se aproximar Dele não é algo formulado ou inventado pelo homem. Deus é Santo e aproximar-se desse Deus requer que o homem seja puro de mãos e limpo de coração, e não existe qualquer pessoa entre os nascidos de Adão que pode se gabar de estar sem pecado, porquanto a linguagem divina é que TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS.
         A sentença bíblica do Deus que não pode mentir é que  TODA BOCA ESTEJA FECHADA DIANTE DELE. Mais uma vez CALE-SE DIANTE DELE TODA TERRA. Então, qualquer pessoa, por melhor que seja no entendimento humano, que tentar se aproximar de Deus ainda no pecado, com seu coração manchado e suas mãos contaminadas, é puramente uma tentativa inútil, que afronta o próprio Deus.
         Então, a verdade é que o Deus da bíblia é completamente separado do pecado; Ele é aquilo que o profeta Habacuque fala a Seu respeito: "Tu és tão puro de olhos que não podes ver o mal". Nós pecadores devemos nos humilhar diante dessa verdade gloriosa e não sermos induzidos pelo engano de nosso próprio coração. A pessoa que nunca pode ter um encontro com Deus é descrito nesse verso de provérbios 28:13 como alguém que encobre as suas transgressões.
         Quantos e quantos estão situação! Acham que podem falar com Deus; podem obter bênçãos de Deus; podem chamar Deus de Pai; e esperam que Deus vai lhes conceder tudo aquilo que vierem a pedir a Ele. Mas quero aqui mostrar ao amigo, que esse caminho traçado pelo homem é um caminho perigoso que fatalmente levará à perdição. O amigo pode perceber no verso lido que enquanto o pecador estiver com seus pecados encobertos, jamais poderá ver a face de Deus; jamais poderá encontrar qualquer prosperidade vinda de Deus, Seus pecados estão encobertos, e aos olhos de Deus aquilo é verdadeiramente um horror; aquilo atrai seu ódio.
         Meu amigo, que isso venha lhe mexer lá dentro para que tu possas investigar ainda nesta noite a situação de tua alma durante os anos em que tu tens vivido em teus pecados. Prezado ouvinte, os nossos pecados cometidos durante os anos em nossos pensamentos, através de nossas palavras e também por nossos atos, não desaparecem com o tempo. É um depósito que acumulamos durante os anos e que será mostrado no grande Dia da Ira. É bom que tu te conscientizes deste fato para teu bem eterno a fim de que tu sejas acordado enquanto é tempo, correndo para buscar uma solução definitiva que acabe de uma vez por todas com aquilo que vai te levar para o castigo eterno.
         E a bênção maior é que a Palavra de Deus preocupa em te mostrar o caminho certo para que tu conheças o maravilhoso caminho da redenção eterna. Eis a Nova que Deus trouxe redenção para pecadores arrependidos.

Nenhum comentário: