sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DEBAIXO DA IRA OU DEBAIXO DO AMOR DE DEUS (18)



Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” . João 3:36
         Amigo, passamos pela primeira parte deste verso, creio que fui suficientemente enfático quanto ao assunto sobre a salvação de uma alma e que a alma salva é eternamente segura. A salvação é eterna; a vida é eterna; a paz é eterna. Agora se encontra debaixo do amor eterno desse Deus que realiza no pecador essa tão grande obra de salvação. O salvo por Jesus Cristo pode cantar com alegria que está em segurança para sempre; pode cantar que está  salvo para sempre das penas eternas.          Então, passemos para a segunda parte do verso onde afirma que  Aquele que se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. Na versão corrigida diz: “Aquele que não crê no Filho”, na versão atualizada diz: “o que permanece rebelde contra o Filho”. É a mesma coisa, não há diferença. Aquele que não crê para Deus é um rebelde. Nesta segunda parte do verso temos o outro lado do ensino. Na primeira parte vimos aqueles que já estão salvos; na segunda parte vemos aqueles que estão perdidos. Essa é a maneira que Deus vê as coisas. Ou é salvo ou é perdido, pois para o Deus eterno não existe outro grupo de pessoas.
         Então, meu amigo, você está em um desses dois grupos. Enfrente a situação de sua alma de maneira séria, nesta noite! Não brinque! Não permita ser ludibriado! Veja a maneira como o Espírito Santo apresenta-nos a situação do pecador. Você está vendo que o verso é bem claro, não? Será que tem uma venda em seus olhos de sorte que você não pode enxergar? Se tiver dificuldade para avaliar a situação de sua alma, então peça agora ao Espírito Santo que Ele venha e esclareça a verdade ao seu coração. Ele é o Sumo Professor. A tendência do ser humano é avaliar a situação do seu próximo, mas não é o momento para isso.
         A pergunta permanece perscrutadora para o seu coração. Amigo ouvinte, você já é um salvo, para sempre salvo? Ou você ainda está nas trevas da incredulidade sem convicção de segurança, andando sem rumo neste vale da sombra da morte? Escute aqui, quero chamar você para defrontar-se com a Palavra da verdade. Não estou chamando sua atenção para a minha denominação; não estou lhe atraindo para examinar doutrina e filosofias humanas. Não estou interessado em nada seu, em nada de seu dinheiro, nem em seus bens.
         Você leitor é uma alma preciosa e vale mais, muito mais que todo tesouro deste mundo. Você agora, antes de sua morte, encontra-se numa situação: ou é um salvo ou é um perdido, condenado, um réu, objeto da ira, da fúria do Todo Poderoso. Meu amigo, você tem um destino: ou irá para a presença gloriosa do Senhor lá no céu ou está indo diretamente para o inferno, a habitação das almas. Deus vê as coisas assim, meu amigo. Eu serei um falso profeta, um mentiroso se lhe apresentar outra mensagem. Quero ser fiel em lhe entregar o recado certo; que outro remédio para você? Não existe! Eu sei que Satanás terá seus ouvidos e seus olhos muito atrativos, mas ele é o pai da mentira; é aquele  que a todo momento inventa novas ciladas para manter o pecador escravo em seus pecados.
         O Espírito Santo afirma em Efésios 6:11 que Satanás tem suas “astutas ciladas”. Eu não sei até onde tem ido a minha voz neste momento; não sei quantos corações estão abertos para a verdade bendita. Pode ser que eu seja apenas uma voz pregando no deserto. Mas sei que o grande Deus é aquele que a obra de levar a verdade salvadora aos corações. “Ele é o Deus que vivifica os mortos”. Glória ao seu nome!          Então, meu amigo, permita que o Espírito Santo perscrute a sua alma; que Ele não deixe que nenhum compartimento de seu coração fique em trevas; que Ele não deixe você andar se sentindo bem no pecado, no engano de seu coração, achando que está no caminho certo, quando na realidade se acha no caminho que conduz à perdição. Amigo ouvinte, eu sei que vamos olhar as letras da Palavra de Deus, mas fique sabendo que a Palavra Inspirada é viva e eficaz. É o testemunho do próprio Espírito Santo em Hebreus 4:12. Poderá ser que a Palavra de Deus venha a lhe ferir, mas a espada é para isso mesmo! O orgulho humano tem que ser removido, pois o orgulho é como uma alta muralha cercando o coração, não permitindo que a verdade entre.
         Quero lhe convidar agora para escutar a palavra inspirada do Deus que não pode mentir. Não quero falar palavras bonitas e agradáveis só para lhe lisonjear. Não quero lhe dizer que Cristo está com você, se você ainda se encontra separado do Deus vivo, andando na escuridão sem saber para onde vai. Não quero lhe apresentar aqui soluções para seus problemas físicos, pois estou certo que qualquer cura que você venha a obter, não vai ser o milagre que sua alma precisa. Seu corpo é mortal, voltará ao pó, mas sua alma não.
         Os males do coração infinitamente piores do que os males físicos. Seu problema de saúde Deus poderá usar qualquer solução aqui, ou através de um médico, ou mesmo através de qualquer outro recurso natural que o próprio Deus criou. Mas qual é a solução neste mundo no meio do homens que possa curar o problema de uma alma separada pelo pecado  deste Deus Todo Poderoso? Meu amigo, qual é o remédio para alma? Somente o sangue derramado na cruz. Meu amigo, suas culpas estão descobertas perante Deus? Então você está sofrendo terrivelmente por causa disso. Você pensa que precisa de paz consigo mesmo, mas não é a verdade.
         Enquanto a sua terrível culpa do pecado não for coberta pelo sangue, você não terá paz com Deus. Você está em plena inimizade contra Deus, está em plena rebelião contra Ele. Mas este Deus a cada manhã renova a sua misericórdia, concedendo-lhe mais uma oportunidade de arrependimento.  Você meu amigo, não sabe qual será o seu destino eternal e sei que você não se preocupa com isso, não é verdade? O Grande Deus afirma que Ele não tem prazer na morte do ímpio e visto que Ele não tem prazer, é porque justamente o Grande Deus já sabe o horror que espera o pecador que não foi a Cristo para obter a salvação. Mas, uma vez que o Espírito Santo encontra um coração completamente aberto, uma alma humilhada, com fome do Pão da vida, com sede de vida eterna, então é certo que haverá salvação.
         E pode ser que hoje tem uma alma assim, querendo ser conduzida a grande salvação. Eu posso ajudar você, meu amigo, diga ao Senhor que lhe perdoe, que apague as suas transgressões, que lhe purifique e que lhe aceite na família eterna. O bondoso Salvador afirma que Ele recebe todo aquele que crê de todo o coração. Tudo já foi feito na cruz, tudo já foi pago e o perdão para o pecador arrependido não é pela metade, mas é total. Ele veio buscar e salvar o perdido.

Nenhum comentário: