quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EM EXTINÇÃO



“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens” Salmo 12:1

                Que tremenda petição! Se não estivermos diante do trono de Misericórdia rogando algo assim, a própria Palavra de Deus se encarrega de tomar Suas devidas providências. Se não rogamos falando aos ouvidos do Todo-Poderoso a respeito de tal situação, as Escrituras estão proclamando em alto e bom som. Não é verdade que está faltando homens piedosos em nossos dias? Foi assim nos dias dos Juízes, é assim nos dias atuais; foi assim nos dias de Jeremias, está acontecendo o mesmo especialmente muito mais agora.
                Os lares sentem a necessidade desses homens piedosos! Homens que carregam o temor do Senhor em seus corações e que se postam como valentes à porta de suas casas não permitindo que a iniqüidade que anda solta venha a introduzir para fazer parte da sua família. Homens que amam a Palavra de Deus e que sejam exemplos para suas esposas e filhos. Faltam homens que pelo temor ao Senhor protejam suas esposas, filhas e filhos das maldades que tanto solapam a sociedade e a família em nossos dias.
                As igrejas carecem desses homens piedosos! Homens cujos corações já foram visitados pela obra da Misericórdia na salvação. Faltam homens que são verdadeiros discípulos e que, com efeito, aprendem da Palavra como ela é e que possam ser esteios dentro da igreja, servindo de exemplos para o rebanho. Faltam homens que não fogem quando a igreja está sendo atacada por lobos devoradores. Faltam homens que cercam o pastor com oração a fim de que o ministério seja cheio de fruto para a glória de Deus.
                O mundo precisa de homens assim! Está faltando homens de exemplos, de respeito, de coração puro e de mãos limpas. O mundo zomba da causa evangélica hoje, porque faltam homens que não vivem de aparência, mas sim do coração para seu Deus. O mundo precisa de homens destemidos que renunciam o conforto mundano, os interesses de prosperidade carnal, por causa da Glória de Cristo.
                O que precisamos fazer? Exatamente o que a Palavra de Deus já está fazendo! Pedir socorro! “Socorro, Senhor!” Está faltando homens que andem na luz. O mundo e a igreja estão cheios de “baratas e ratos” que se escondem com a luz da Glória do verdadeiro Evangelho de Cristo. Oremos pedindo essas bênçãos derivadas dos milagres da Soberana Graça. Grande é o clamor agora, porque se faltam os Valentes de Cristo, as igrejas, os lares e o mundo estarão à mercê dos atos covardes de Satanás através dos homens malignos.

Nenhum comentário: