quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DEUS – PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (19)



Mas com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
         Caro leitor, Deus utiliza os próprios agentes das trevas para perseguir, dominar e enganar com astúcias Seus inimigos. Habitando nas trevas os inimigos do Senhor desconhecem a verdade revelada nas Escrituras. Eles são fascinados por superstições e em suas idolatrias são elevados na vaidade e fantasias deste mundo. Homens espertos são habilidosos em manipular as multidões; são capazes de manipular suas mentes e prendê-los emocionalmente em torno deles mesmos.
         Nas trevas os inimigos do Senhor são cativados e algemados por um deus fascinante; são atraídos por uma divindade sem base; são seduzidos a confiar no nada e esperam que o nada há de abençoar a fé que eles têm. É nisso que homens espertos encontram o prato favorito, a fim de conquistar seus lauréis. Na escuridão homens e mulheres colocam a confiança em homens espertalhões; eles são espertos e se colocam como espirituais, piedosos e capazes de resolver problemas dos homens com orações.
         Milhares estão são levados pela correnteza de uma fé falsa, uma fé sem base. Homens espertos utilizam as Escrituras como instrumento de idolatria; tiram textos bíblicos do seu devido lugar e utilizam esses textos como armadilhas mortais para as almas. Aprisionados nas trevas homens e mulheres não percebem que estão sendo lisonjeados, manipulados e dominados por elementos gananciosos, que estão focados nos bens das pessoas. Milhares não percebem que há um espírito de mentira, de engano que domina os corações e fazem com que elas fiquem presas nas redes montadas por homens e mulheres perigosos (1 Reis 22:21-23).
         O que as multidões pensam que é benção, não sabem que é a Ira de Deus. Quando imaginam que o Senhor Deus está presente e atendendo suas solicitações mundanas e carnais, na realidade é satanás se projetando como deus e atendendo os anelos dos corações iludidos. Os inimigos do Senhor estão aprisionados nas trevas e amam as trevas, porque gostam daquilo que têm em seus corações. Gostam da mentira e se alimentam daquilo que fomenta vaidade e que ergue seus corações presunçosos. Estão prontos a pagar pelas mentiras; estão prontos a manter erguidos seus heróis da falsa fé; estão prontos a manter acesa a chama da mentira e da idolatria, porque buscam nessas atividades religiosas as bênçãos que os mantém em seus pecados.
         Os inimigos do Senhor estão juntos e aptos para combinar suas festas. Se estiverem dentro de alguma igreja vão expulsar a verdade bíblica e atrair o mundo. Estão sempre prontos para abraçar pastores mercenários, porque querem festas; anelam agradar a carne. Como podemos esquecer o povo de Israel aos pés do Monte Sinai? Enquanto Moisés demorava no cume do Monte, aguardando de Deus as tábuas da santa Lei, o povo aproveitou para extravasar-se nas alegrias banais da carne. Por isso fizeram o bezerro de ouro (Êxodo 32) e seus corações idólatras e ingratos se inflamaram nas paixões; tinham agora liberdade de terem o deus que tanto queriam; era o deus que lhes abençoaria e que jamais lhes impediria de mostrar o quanto queriam festas, sexo, risos e outras banalidades.
         Mas eu quero completar minha tarefa de hoje afirmando que há pecadores que são despertados por Deus. Todos os salvos foram arrancados das trevas para a maravilhosa luz, pelo ato da soberana vontade de Deus. Estou expondo essas verdades, a fim de que almas atribuladas, contritas, que estão perdidas venham agora mesmo a buscar socorro e livramento daquele que veio ao mundo para buscar e salvar perdidos.
         Então amigo leitor, se você é essa alma assim, agora mesmo clame ao Senhor! Que grandioso e perfeito Salvador! Ele ouve o clamor do aflito e abatido! Ele está perto daquele que de todo coração busca essa salvação conquistada na cruz do calvário!
        
        


Nenhum comentário: