terça-feira, 15 de maio de 2012

A TRISTE DECISÃO DO PECADOR (3)



"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas: qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: não andaremos." Jeremias 6:16.
ASSIM DIZ O SENHOR:
         Então, leitor amigo, essa frase: Assim diz o Senhor, é o Deus de toda misericórdia, de toda graça, de todo amor, dono do céu e da terra, glorioso e triunfante Deus, abrindo seus tesouros celestiais, para mostrar que Ele, tão somente Ele tem o melhor em Cristo para pecadores que se humilham perante a Sua face de Glória.
         Ah! Você nem pode imaginar o, que passa no coração desse Deus que fala! Ele diz em Sua Palavra que nunca passou pela mente humana o que Ele tem preparado para os salvos. Você desconhece o que significa as riquezas da graça! Satanás é o Pai da mentira, o ladrão e destruidor das almas humanas. E se ele foi capaz de oferecer o mundo inteiro para Cristo, caso o Filho de Deus lhe adorasse, então, amigo, pense no que é capaz de fazer, o Deus vivo e verdadeiro, Fiel e Justo, que não mente, em favor do pecador que se curva perante o Filho Eterno em sincero coração de arrependimento!
         O rei Herodes, homem cruel, covarde, adúltero e traidor de seu próprio irmão, enfeitiçado nos olhos lascivos pela beleza da dançarina, a filha da maligna Herodias, disse para a jovem: "Pede-me o que quiseres e eu to darei, ainda que seja a metade do reino". Se um homem tão perverso foi capaz de prometer tudo isso para uma moça que meramente dançou em sua frente, pense, então, meu amigo o que o Deus de toda glória poderá fazer para o pecador que se arrepende e que cai perante a face de Jesus para ser salvo!
         O verso de Jeremias 6:16, não tem o propósito de mostrar meramente os terrores de Deus. É bom que veja os terrores e o eterno e terrível juízo que virão para aqueles que continuam vivendo em seus pecados, dormindo o gostoso sono que Satanás injeta na alma. Mas o propósito aqui é que no meio da escuridão do pecado, o leitor veja a luz da glória que brilha, desse amor eternal que providenciou em Cristo perfeita e segura salvação para o perdido. As luzes do Paraíso eterno estão brilhando! Aqui neste mundo tem as festas promovidas pelo Pai da mentira, festas mescladas com lágrimas do luto e da dor. Mas esse maravilhoso Deus faz com que o pecador levante seus olhos para contemplar as glórias da nova Jerusalém.
         Os encantos deste mundo passageiro cairão em total desprezo, quando seus olhos puderem, pela fé, serem dirigidos para a glória que há de vir. É para que você receba a frase: “Assim diz o Senhor” como um verdadeiro visitante em seu coração lhe trazendo Boas Novas. Deus do Seu país tão maravilhoso, tão glorioso, tão exuberante, está enviando Sua extraordinária mensagem de salvação aos pecadores que habitam neste império e que ainda não foram tirados das trevas para a Sua maravilhosa luz.
         Então amigo, apure os seus ouvidos para ouvir o “Assim diz o Senhor”, com profundo regozijo na alma; reconhecendo ser o maior privilégio que um homem pode ter. O que os homens buscam aqui, o próprio Satanás é capaz de dar, afinal, ele é o deus deste mundo. E Ele o faz especialmente às almas endurecidas no coração contra a palavra de Deus. O coração obstinado é a oficina de trabalho de Satanás, onde ele opera suas manobras para manter o homem em suas garras de terrores.
         Então amigo, apure os seus ouvidos para ouvir o ”Assim diz o Senhor”, com profundo regozijo na alma; reconhecendo ser o maior privilégio que um homem pode ter. O que os homens buscam aqui, o próprio Satanás é capaz de dar, especialmente se ele percebe que a pessoa está endurecida no coração contra a Palavra de Deus. As maravilhas do amor de Deus envolvem essa frase, e homens e mulheres humilhados poderão logo descobrir o amor eternal de Deus para perdidos. De minha parte farei tudo para que essa verdade possa encontrar seus ouvidos espirituais desobstruídos, tendo assim acesso ao santuário do seu coração, porquanto Deus requer a verdade no íntimo (Salmo 51:6).
         Prosseguindo, Jeremias 6:16 começa com a frase: “Assim diz o Senhor”, e podemos dar louvores, porque não diz: Assim diz o Senhor dos Exércitos. Deus não está armado para lutar contra você meu amigo. É verdade, segundo Sua Palavra, Ele está em pé de guerra contra os seus adversários, e não há nenhum rebelde pecador que irá escapar de Sua Poderosa mão, pelo contrário, Ele mesmo afirma que vai chegar o tempo em que Ele fará com que escorreguem os pés de seus inimigos. E quem são os seus inimigos? São aqueles que ousam persistir andando nas trevas, recusando a luz gloriosa da salvação conquistada pelo Filho de Deus ali no calvário, porque amam mais as trevas do que a luz. Para tais pessoas quem fala é o Senhor dos Exércitos. Mas, para o pecador arrependido e quebrantado; para a alma que está humilhada perante o Rei da glória; para aquele cujos olhos espirituais estão abertos pelo Espírito de Deus, Assim diz o Senhor, grande Salvador; benigno Fiel, Justo, Perdoador.
         Veja meu amigo, o grande Deus desceu do céu para achegar até os seus ouvidos, de forma tão benigna e sofredora, a fim de atrair-lhe e mostrar-lhe coisas que jamais passaram pelo seu entendimento.  Eu sou apenas um porta-voz da Palavra de Deus; sou apenas um canal por meio de quem Deus envia Sua mensagem revelada. Mas, quem contende com você e chega até os seus ouvidos espirituais; quem tenta abrir seus olhos é o Espírito da Glória. Ele não força, pelo contrário, Ele mostra as maravilhas da Glória de Cristo, para que você seja levado aos pés do Rei Eterno, impulsionado pelo imenso prazer de conhecer aquele que um dia veio ao mundo, tornou-se homem a fim de tirar pecadores da maldição eterna e levá-los para morar com Ele para sempre.
         Não há nada no pecador que venha atrair a atenção de Deus. Somos miseráveis pecadores, condenados como qualquer outro porque somos provenientes de um Adão culpado (Romanos 3:23). Mas é a misericórdia que se aproxima para tratar com toda nossa miséria, e é a graça de Deus que nos torna aceitáveis. Pelo sangue remidor os pecadores indignos podem ter pleno acesso à presença de Deus. Assim diz o Senhor, que o pecador que for a Cristo em sincero arrependimento, tem todos os seus pecados perdoados para sempre.
         Por que viver iludido? Por que viver cercado por perigos eternais que rondam sua alma? Por que brincar com seu destino eterno? Por que viver encantado com aquilo que não passa de ilusão? Por que viver iludido debaixo dos terrores da Ira Santa e Justa que paira sobre este mundo?






Nenhum comentário: