sexta-feira, 18 de maio de 2012


Bem Vindo Pecador
C.H.Spurgeon
e o que vem a mim de maneira nenhuma o
lançarei fora
         É um fato que tudo o que se precisa é vir a Cristo.
Alguém diz: “amigo, eu sou uma pessoa muito
obscura; ninguém me conhece; meu nome não esteve
jamais nos periódicos, nem estará jamais; eu sou um
Zé Ninguém” Bem, se o Sr. “Zé Ninguém” vem a
Cristo, Ele não o lançará fora. Vem, você, pessoa
desconhecida; você, indivíduo anônimo; você, a
quem todo o mundo, exceto Cristo, tem no esquecimento! Ainda mesmo
se você viesse a Jesus, Ele não lhe lançaria fora.
         Outro diz: “eu sou muito singular”. Não fale muito a respeito disso, pois
eu também sou muito raro; porem, querido amigo, sem importar quão
singulares sejamos, ainda que somos considerados muito excêntricos e
alguns inclusive pensem que estamos um pouco lesados da cabeça,
contudo, Jesus disse: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei
fora”. Vem, Sr. Raridade! Não estará perdido por falta de cérebro nem
tampouco por ter cérebro em demasia (ainda que esse não seja um
infortúnio muito comum). Se você vem a Cristo, ainda que não tenha
talento, ainda que seja muito pobre e não prospere muito no mundo,
Jesus te diz: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
         “Ah,” diz um terceiro amigo, “a mim não me importa ser obscuro, ou ser
excêntrico, porem, a gravidade de meu pecado é o que me impede de ir a
Cristo.” Leiamos o texto de novo: “o que vem a mim de maneira nenhuma
o lançarei fora”. Ainda que tivesse sido culpado de pecados impossíveis,
contudo, se viesse a Cristo, fixe-se, se viera a Cristo, a promessa de Jesus
seria cumprida inclusive no seu caso: “o que vem a mim de maneira
nenhuma o lançarei fora”.
         “Porem” – diz outro – “estou completamente desgastado, sou bom para
nada. Passei todos meus dias e anos em pecado. Cheguei ao próprio fim
do capítulo; não valho a pena para nada.” Apresse-se em vir, você,
remanescente de vida! Jesus disse: “o que vem a mim de maneira
nenhuma o lançarei fora”. Você tem que caminhar com muletas, não é
certo? Não se preocupe, vem para Jesus. Você está tão fraco que até
mesmo lhe assombra estar com vida em sua idade avançada. Meu Senhor
o receberá ainda que tenha cem anos de idade; têm acontecido diversos
casos de pessoas que foram tragas a Cristo inclusive depois dessa idade.
Existem uns quantos exemplos muito notáveis registrados desse fato.
Cristo disse “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Se
for tão velho como Matusalém, bastaria que viesse a Cristo, e não seria
lançado fora.
         “Ai” – alguém diz – “meu caso é ainda pior que o desse ancião amigo, pois
ademais de ser velho, resisti ao Espírito de Deus. Minha consciência
remordeu-me por muitos anos, porem, tratei de encobrir tudo. Afoguei
todo pensamento piedoso.” Sim, sim, e é também algo muito triste, porem,
apesar de tudo isso, se você vem a Cristo, se pudesse correr a toda
velocidade para alcançar a salvação e vir a Jesus, Ele não poderia lhe
lançar fora.
         Um amigo talvez diga: “Temo que cometi o pecado imperdoável”. Se você
vem a Cristo, não o teria cometido, isso o sei; pois todo aquele que venha
a Ele, Jesus não o lançará fora. Portanto, não poderia ter cometido o
pecado imperdoável. Apresse-se em vir, amigo, se é mais negro que todo o
resto dos pecadores do mundo, pois muito mais gloriosa será a graça de
Deus quando tenha demonstrado seu poder lavando-lhe no precioso
sangue de Jesus e o tornando mais alvo que a neve.
         “Ah!” – diz alguém – “você não me conhece, amigo” não, meu querido
amigo, não lhe conheço; porem, talvez, num dias desses poderei ter esse
prazer. “Não seria nenhum prazer para você, amigo, pois sou um apóstata.
Eu era um professante da religião, mas renunciei a tudo isso e regressei ao
mundo, fazendo intencional e perversamente todo tipo de coisas más.” Ah,
bem, com só que viesse a Cristo, ainda que houvesse em você sete
apostasias empilhadas umas sobre as outras, Sua promessa segue sendo
válida: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Oh
rebelde, sem importar o que tivera sido seu passado e sem importar o que
seja seu presente, retorne a Cristo, pois Ele se apega a Sua palavra
empenhada, e meu texto não menciona nenhuma exceção: “o que vem a
mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
          “Bem, amigo” – outro clama – “eu gostaria de vir a Cristo, mas não me
sinto apto a vir”. Então, vem ainda estando desqualificado, tal como está.
Jesus disse: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Se
me despertassem a meia noite com o grito de “Fogo! FOGO”, e eu
percebesse que alguém estava junto da janela que dá para a escada de
emergência, não creio que eu ficaria em minha cama dizendo: “Não tenho
posta minha cinta de etiqueta”, ou “não coloquei meu melhor jaleco”. Não
falaria jamais dessa maneira. Sairia pela janela tão rápido como pudesse,
e desceria pelas escadas de emergência.
         Por que você fala de idoneidade, idoneidade, idoneidade? Fiquei sabendo
de um partidário de Carlos I que perdeu sua vida porque se deteve para
encrespar seus cabelos enquanto era perseguido pelos soldados de
Cromwell. Alguns de vocês poderiam rir dessa insensatez desse cavaleiro;
porem é isso exatamente o mesmo que teu falatório sobre a idoneidade.
Que é toda sua idoneidade senão encrespar seus cabelos quando este em
iminente perigo de perder sua alma? Sua idoneidade não é nada para
Cristo. Lembrem o que cantamos no começo do serviço:
“Não permitas que a consciência te detenha;
Nem sonhes tercamente com a idoneidade;
Toda a idoneidade que Ele requer
É que sintas sua necessidade Dele
Isso lhe o dá Ele;
És a base de apoio do Espírito.”
         Vem a Cristo tal como é, sujo, vil, descuidado, ímpio e sem Cristo. Vem
agora, agora mesmo, pois Jesus disse: “o que vem a mim de maneira
nenhuma o lançarei fora”.
_________

Nenhum comentário: