sábado, 12 de maio de 2012

O NOVO NASCIMENTO (1)



“...Em verdade em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” João 3:3.
         Amigo leitor, este texto lido abre a cortina para o Espírito Santo exibir para nós o glorioso ensino do novo nascimento, na expectativa que o mesmo Espírito Santo venha a iluminar tal verdade aos corações daqueles que ainda não chegaram a ser salvos, para que, mediante tal verdade Bendita corações possam ser mudados, sendo transformados em novos corações; novas criaturas nascidas do Alto. A única maneira que o Amigo ouvinte pode chegar a compreensão da verdade, e se atentar com à Autoridade bíblica. Estamos nos dias em que a palavra de Deus é rejeitada. Os homens querem tê-la em suas casas, mas não fazendo morada em seus corações. Querem para mastigar um verso aqui e outro ali para satisfazer seus apetites carnais. Amigo ouvinte, ou a palavra de Deus é aceita como autoridade total proveniente do Todo–Poderoso, ou nada será feito. Não adianta segurar em galhos podres das tradições dos homens; “Maldito o homem que confia no homem”. Se não estiveres em cima do alicerce bíblico; completamente seguro nessa Rocha sólida e inabalável das Escrituras Sagradas. O certo que tu estás andando no erro, na mentira. É certo que tua casa espiritual vai cair. Ou tu estás indubitavelmente seguro na verdade; no Deus que é o Deus da verdade, nessa verdade revelada, inspirada, ou tu estás na mentira. O Senhor Deus não tem outra maneira de se revelar a não ser através das escrituras sagradas.
         Eu convido o amigo a se enveredar por esse caminho de fé; essa trilha de certeza. O Espírito Santo não terá ação nenhuma em sua vida enquanto tu não submeteres a palavra revelada. Tu estarás resistindo ao Espírito da Glória; tu estarás trocando a verdade pelo erro, mesmo que tudo por fora parece que não, mas o fato é que Deus não se deixa levar pela aparência do homem; pelos sentimentos; pela religião do homem. Pode estar cheios de aparatos, de brilho, de barulho, de vozeria, mas meu amigo, o Senhor tem traçado o seu caminho e convida os pecadores a entrar ali. O Senhor não fica, jamais, fascinado pelo brilho deste mundo. O mundo jaz no maligno; o pecador sem salvação está nas trevas, está seguindo a mentira e está gostando desse caminho. Então, eu te convido Amigo ouvinte a escutar a voz do Espírito Santo falando de sua palavra revelada. Eu não estou te convidando para a minha religião. Longe de mim tal coisa! Os falsos profetas vão usar a bíblia para mercadejar, enganar, prender as almas com dolo; vão querer agradar; vão dizer palavras com lisonjas; vão fazer promessa mil para manter as almas presas, enganadas.
         Amigo leitor estou te desafiando com a autoridade bíblica, porque é para o bem de tua alma. O que eu poderei fazer por ti, se tu permaneceres endurecido contra o Espírito Santo? Queres permanecer nas trevas? Queres continuar sem rumo? Queres manter-te na ira de Deus? O que será de ti quando te achares diante do Glorioso Juiz? Ah! Eu sei que o coração tem tantas desculpas. Mas naquele dia de sua terrível vingança Ele não terá mais compaixão de ti.
         Amigo leitor, a única alternativa é se voltares humildemente para escutares a voz do Espírito Santo através da palavra. Eu sei que a verdade fere, machuca, ofende, mas eu te pergunto: Qual a finalidade de um cirurgião quando tem que cortar para fazer uma operação? Não é para o bem do paciente? Amigo leitor, a palavra é a Espada do Espírito. Ela corta, humilha, mostra o estado terrível do pecado; expõe o terrível câncer do pecado; mostra a verdadeira situação do homem em seus pecados. Não queres fazer um “check-up” em tua alma? Não queres ver o quanto o Senhor Deus só vê sujeira; só imundície no homem? É importante que saiba que Ele tem o meio dele de limpar o pecador, remover a mancha do pecado. Porque tu queres a tua religião? Por quê? Senão para te manteres escondido, tentando de uma forma ou de outra cobrir a tua verdadeira situação.
         Mas eu continuo a te perguntar: Amigo, já nasceste de novo? Foste feito nova criatura? Já foste completamente perdoado? O teu nome foi arrolado lá no livro da vida antes da fundação do mundo? Estás já debaixo do Amor de Deus em Cristo ou ainda estás debaixo da Ira? Tu podes ver bem que eu não te perguntei se tu és membro desta ou daquela igreja, mas sim de tua situação diante do Deus Santo já foi resolvida. Ah meu Amigo, não é levado em conta o fato que tu pertence a uma igreja evangélica, ou se tu tens uma bíblia; ou se tu sabes orar; ou se foste batizado, nada disso indica que tu nasceste de novo. Estás condenado e é trágico o teu destino, tu estás caminhando rumo às trevas exteriores, tu terás teu destino com os hipócritas.
         Amigo leitor, o propósito do Espírito Santo é que vendo a tua situação terrível, possas humildemente te acolher na cruz do Senhor. Ali o pecador arrependido encontra abrigo eterno e seguro. O Senhor Jesus foi entregue no Calvário para que pudesse resgatar o pobre pecador. Que abrigo seguro! Enquanto não reconheceres a tua culpa, enorme culpa, tu és um inimigo caminhando longe do Deus vivo. Tu não estás seguro de maneira nenhuma. Estás debaixo da terrível ira de Deus, e a qualquer instante, mediante a tua morte, defrontarás com o Grande Juiz. Agora Ele está outorgando a sua infinita misericórdia querendo salvar o pecador que arrependido crê Nele.
         Não queres hoje a noite abrigar em Jesus, pedindo-Lhe que te purifique, que te perdoe toda transgressão? Ele faz culpado um inocente. Agora mesmo, humilhado, convicto que não pode mais ocultar de Deus a tua real situação, pede a Ele que te aceite como tu és. Ele veio buscar o perdido pecador. 

Nenhum comentário: