sexta-feira, 22 de junho de 2012

A VIDA QUE HÁ NO FILHO



“Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente e ninguém as arrebatará da minha mão” João 10:28.
         Vida é milagre. O Filho de Deus veio ao mundo para dar vida às Suas ovelhas. Todos nós herdamos a vida natural em Adão e temos a imagem do terreno, mas esta não é a verdadeira vida.  Vida natural nada tem a ver com vida eterna, por isso a bíblia afirma que os homens em Adão estão mortos por causa do pecado. (Efésios 2:1).
         Sem a Vida que há no Filho as ovelhas Dele estariam mortas em seus pecados. Por isso Ele veio lhes conceder vida eterna. Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos.
         Quais são as evidências da nova vida em alguém? Primeiro vem o prazer em ouvir a Palavra de Deus, a Palavra da verdade. Uma das atitudes de alguém que não possui vida eterna é de se esconder da verdade revelada. Gosta de algumas verdades bíblicas que lhe interessam para sua vida mundana, mas não tolera toda verdade revelada. A verdadeira ovelha do Senhor ama e continuamente se alimenta da verdade.
         Outro resultado da nova Vida em alguém é a disposição por andar no caminho da obediência a Deus em santidade. Seu Deus é Santo, por isso ele se interessa por santidade (1Pedro 1:15), e será algo feito no coração com prazer e disciplina.
         Outra clara manifestação da Vida eterna em alguém é o prazer pela comunhão com os santos de Deus. Para ele os santos que há na terra são os verdadeiros ilustres. O povo de Deus é a família de Deus, e quem é do Senhor vai querer ser participante da comunhão dos santos mais do que qualquer outra comunhão terrena. Estar junto com aqueles que invocam o Nome do Senhor, em louvor, adoração, oração, temor, etc, é o prazer que há no coração de um salvo.
         Somente o verdadeiro crente sabe das maravilhas da Vida que há no Filho de Deus. Bem-aventurado o que crê! É o dom de Deus! É a mais poderosa manifestação do Braço forte de Deus neste mundo onde abundou o pecado e reinou a morte. A vida que há no Filho é a vida celestial. O primeiro Adão foi terreno, o segundo é do céu, então sua vida é de lá. Que obra gloriosa do Pai e do Filho em conceder vida nesta nova criação (2 Coríntios 5:17)! Sendo do céu, esta Vida é eterna. Os santos de Deus jamais hão de morrer eternamente. O povo de Deus vive para sempre! Que espanto para Satanás e seu império de trevas! Que festa para os anjos de Deus, muito maior do que a festa que eles faziam por ocasião da primeira criação (Jó 38:7).
         Amigo leitor, você já nasceu de novo? Houve aquele dia quando você pela fé, em sincera confissão recebeu o Salvador e Senhor? É agora uma nova criatura? A paz de Deus habita em seu coração pelo fato que já foi desfeita a condenação que estava sobre sua cabeça? É agora alguém que caminha pelo caminho estreito da santidade? Ama ao Senhor e tem prazer em aprender da Palavra Dele como um verdadeiro discípulo?  
        

Nenhum comentário: