quinta-feira, 21 de junho de 2012

PELEJANDO CONTRA DEUS



“... Ó filhos de Israel, não pelejeis contra o Senhor Deus de vossos pais, porque não prosperareis”. 2 Crônicas 13:12.
         Deus concedeu graça e poder para o rei Abias enfrentar a arrogância e o poderio numérico do rei Jeroboão. A impressão de prosperidade levou o reino do norte a sentir-se completamente vitorioso até esta memorável ocasião quando precisava saber que sua peleja não era contra o homem, mas sim contra o Todo-Poderoso Jeová.
        Contra Deus não existe poder numérico, porquanto tudo não passa de palha perante aquele que é Senhor dos Exércitos. Foi demasiadamente humilhante a derrota de Jeroboão. Deus havia concedido muito tempo para que aquele rei pudesse se fortificar e assim ganhar toda tosca confiança das dez tribos; seu exército era o dobro numericamente e poderia assim arrasar as forças militantes do rei Abias. Conforme o relato do cap. 13 de 2 Crônicas, Abias foi bem penetrante em suas palavras de advertência, porquanto Jeroboão estaria enfrentando a Deus e não um mero exército humano.
                Milhares vivem continuamente enfrentando a Deus. Milhares acham que Deus é fraco; milhares acham que a misericórdia e paciência de Deus são sinais de fracasso da parte do Senhor, mas desconhecem o fato que Deus tem o tempo Dele quando Ele retorna em Sua vingança. (Ezequiel 22:14)
                    Como é que o homem peleja contra Deus? Primeiramente, o homem peleja contra Deus quando resiste a Verdade de Deus, tentando trocar a verdade pela mentira (Romanos 1: a partir do verso 18). Quando dá as costas à Verdade revelada e exibida na criação. Provam isso quando abraçam a mentira. Foi assim com os judeus, pois eles se tornaram extremamente zelosos, mas seu zelo era destituído de qualquer entendimento.
                Também, o homem peleja contra Deus quando resiste a Justiça de Deus (Romanos 2). Vivem exibindo justiça própria; como Adão, eles querem cobrir sua nudez com folhas de figueira da religião, moralidade e obras de caridade. Recusam o culto de Abel por ser muito humilhante e procuram espalhar o mesmo tipo de culto oferecido por Caim. Por isso desprezam o evangelho da Justiça de Deus, porquanto odeiam a Justiça do Filho de Deus exibida nesse evangelho (Romanos 1:17).
                O homem peleja contra Deus quando resiste à santidade de Deus. Querem burlar as leis do Criador Santo a fim de implantar um reino de iniqüidade na face da terra. Nações e reinos tentaram fazer isso e foram varridos da face da terra pela visitação da Ira de Deus. Hoje estão tentando aprofundar a maldade na sociedade e despejar fora tudo o que resta ainda de santidade, amor, respeito e altruísmo.
                Deus tem sua vassoura de limpeza, e Seu juízo sempre começa pela Sua casa. Por que continuar nessa luta vã contra o Senhor? Quem já lutou contra ele e saiu vitorioso?

Nenhum comentário: