segunda-feira, 18 de junho de 2012

CRISTO, A PEDRA DE TROPEÇO.



“São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos” 1 Pedro 2:8

                   Que triste situação para aqueles que endurecem seus corações contra a Palavra de Deus. Acham que podem desafiar os escritos divinos e trilhar o caminho desta vida como bem querem, sem ter que enfrentar o juízo vindo da própria Palavra de Deus. Não querem submissão às ordens do Senhor; não querem o senhorio de Cristo no viver. Milhares vivem assim hoje, especialmente dentro das igrejas. Fabricam uma vida cristã segundo aquilo que acham e gostam, mas no coração dizem a respeito de Cristo: “Não queremos que Ele reine sobre nós”.
                   Maravilhosa e doce é a Palavra de Deus para os corações que amam ao Senhor e Sua bendita revelação. Ele é a riqueza do genuíno crente. Mas ela é uma arma letal apontada contra aqueles que querem viver por caminhos tortuosos e seguindo seus próprios pensamentos. A Palavra de Deus é a própria pessoa de Cristo. Toda sua história, poesia, profecia, tipos, símbolos, etc, é a linguagem gloriosa do Espírito Santo apresentando aos homens a pessoa bendita do Filho de Deus, aquele que se humilhou e veio a este mundo para buscar e salvar perdidos pecadores. Rebelião contra a autoridade das Escrituras no viver é rebelião contra o Rei da Glória cujo Nome foi exaltado pelo Pai.
                   Homens que usam da bíblia para enganar as pessoas como faziam os falsos profetas no Velho Testamento, tais homens tropeçam na Palavra. A Bíblia fala a respeito deles e do triste destino de vergonha eterna que lhes aguarda: “Porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha que jamais será esquecida” (Jeremias 23:40). Homens que se disfarçam e aproveitam de alguns versos da bíblia para dizer que são salvos barateando a Graça de Deus por viver uma vida mundana e carnal, eles tropeçam na própria palavra porque ela se volta contra eles dizendo: “... Deus não se deixa escarnecer, pois tudo aquilo que o homem semear isso também ceifará”. (Gálatas 6:7). A Palavra de Deus é um livro revelador que descobre o homem mostrando o que ele é no coração dele.
                   Cristo é a Pedra de tropeço para milhares. A verdade é esta. Não querem humilhação, não querem a salvação conquistada na cruz, mas querem continua seguindo o caminho largo em direção à perdição eterna, por isso tropeçam na própria Palavra. Mas a verdade é que milhares têm experimentado a misericórdia de Deus e têm sido erguidos do desespero para achar o doce perdão do Senhor e receber da Graça a força para seguir ao Senhor pelo Caminho estreito que conduz à vida.

Nenhum comentário: