quarta-feira, 6 de junho de 2012

O NOVO HOMEM EM CRISTO (6)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
O HOMEM EM RELAÇÃO A SI MESMO – TRANSFORMADO: “...que pratiques a justiça...”
         Prezado leitor retorno ao tema central do evangelho, porque é no evangelho que descobre a justiça de Deus (Romanos 1:17). Caro leitor, este assunto é tão importante e oportuno que me atrevo a chamar sua atenção. Estou certo que satanás é habilidoso e estratégico na tentativa de apagar o tema mais importante da mensagem salvadora.
         Se for anulada a mensagem que exibe a justiça de Deus, certamente o ambiente intitulado de “evangélico” estará lotado de louvores, superstições, impressão de bem-estar, ativismo religioso, sentimentalismo e outras manifestações derivadas da carne. Caro leitor chamo sua atenção ao fato de que o homem no pecado precisa ser visto pela luz do evangelho da glória de Cristo, a fim de que assim todo seu orgulho, farisaísmo e de todo tipo de rebelião contra Deus sejam denunciados. Não há possibilidade de ser genuíno crente sem que pecadores sejam primeiramente despidos de toda justiça própria, a fim de revestir-se da perfeita justiça de Cristo.
         Vou tentar transmitir essa verdade de forma mais prática. Não há como tornar-se um santo sem que primeiramente seja justificado; não há como viver para Deus e para a glória Dele, sem que tenha sido aceito por Ele mediante a perfeita Justiça do Filho. Não há como ter felicidade, plena certeza da glória eterna, derrotar o mal diariamente e andar triunfalmente rumo ao céu sem que primeiramente tenha experimentado o amargor da ruína do velho homem e positivamente ter sido coberto com a branquíssima veste da Justiça de Cristo.
         Caro leitor veja a linguagem transmitida pelo Espírito de Deus: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Salmo 32:1). O Deus da bíblia não puxa o homem por cima da cruz; não há atalhos rumo ao céu. O evangelho moderno tem aberto seus pacotes de alegria, louvores, danças e inúmeras manifestações de sentimentalismo, mas o fato é que homens e mulheres devem ser levados à humilhação, ao pó e desespero. Toda boca é fechada e todo barulho de aleluias e améns é silenciado diante da verdade solene da cruz. Diante da verdade de que alguém ocupou o lugar de homens e mulheres vis, culpados e dignos da condenação, os homens hão de cair ao pó em desespero, e todo farrapo da justiça própria será lançado fora, a fim de tomar as vestes puras de Cristo.
         Caro leitor, estou plenamente certa de que a natureza corrompida quer desviar-se da ofensa da cruz; quer evitar o confronto com sua culpa, que está debaixo da Ira e que precisa clamar de Deus o perdão e purificação que vêm pelo sangue remidor. A natureza adâmica rebela-se contra o caminho da cruz, por isso quer fazer suas festas religiosas com as luzes mundanas.
         Voltemos ao texto de Miquéias 6:8: “...que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça...”. Caro amigo, como praticar a justiça se a alma ainda está torta pelo pecado? Como praticar a justiça com uma natureza corrompida e depravada? Como praticar a justiça se o coração ainda não foi transformado e santificado pelo poder remidor do sangue do Cordeiro? Como praticar a justiça se ainda está mantida a aliança com o mundo, com a carne e com o príncipe deste mundo no íntimo e a mentira contra Deus é o verdadeiro desenho do coração?
         Oh! Como posso deixar vocês sem a verdade? Corra amigo para a verdade da cruz! O momento agora é de humilhação, quebrantamento e arrependimento! Desvie das lisonjas de satanás! Fuja desse espírito enganador e aliciador do ego que tanto envolve as multidões em nossos dias! Você não tem escape fora da cruz! Você não conseguirá escapar da condenação se não invocar o Salvador bendito, pedindo Dele o perdão e purificação de seus pecados!

        

Nenhum comentário: