segunda-feira, 4 de junho de 2012

A FÉ NÃO É DE TODOS



Para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos” (.2 Tessalonicenses 3:2).
                Ultimamente há muita euforia no mundo religioso badalando e estimulando a fé que os homens afirmam possuir em seus corações. Entretanto, a esperteza de satanás que usa os homens aproveitadores em nada abala a verdade eternal e perene acerca da gloriosa fé, conforme apresentada nas Sagradas Letras. O mundo possui uma fé e até mesmo os demônios crêem (Tiago 2:19), mas essa fé nada tem a ver com aquela apresentada na bíblia, por isso requer que os verdadeiros santos de Deus busquem sempre a verdade a esse respeito para que não sejam confundidos e embaraçados.
                Paulo afirma que “a fé não é de todos”. Notemos bem o artigo definido que precede a palavra fé: A FÉ. O artigo definido aparece exatamente para definir: ...”A fé não é de todos”. Milhares afirmam que crêem em Deus; que crêem em passagens bíblicas; que crêem em respostas de orações; que crêem no céu, inferno, e muitos outros ensinos. Mas a verdade permanece inalterável: “A fé não é de todos”.
                    Judas cria e seguia o Mestre como os outros discípulos, mas a fé que ele possuía era a fé de Judas, a fé natural, proveniente de um coração não regenerado, mas interessado num deus que combinava com seus interesses profanos e materialistas. Balaão cria em Deus Jeová e parecia ser um genuíno profeta, mas não passava de um avarento. Notemos bem a vida do rei Joás (2 Crônicas 23e24). Quanto zelo por Deus e pelas coisas de Deus! Parecia que seria um grande líder espiritual para a nação, mas não demorou muito e mostrou o que era um verdadeiro lobo enjaulado. O espaço é curto para multiplicar exemplos da fé que não é a genuína fé.
                Mas, se a FÉ não é de todos, então, ela é de quem? Vemos a resposta que o próprio Paulo dá quando escreve para o pastor Tito: “... Para promover A FÉ que é dos eleitos de Deus...” (Tito 1:1). Judas fala acerca dessa fé: “... que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3) e Cristo é apontado como o Autor e consumador dessa fé (Hebreus 12:2).
                    Ah! Que segurança para os corações santificados! A bíblia inteira é Deus falando com a verdadeira e genuína fé. Os santos de Deus são os únicos que tem ouvidos espirituais para ouvir e seus olhos foram abertos para enxergar aquilo que jamais puderam vislumbrar no tempo da incredulidade. A fé que vem de Deus pertence aos que são provados e aprovados, aos perseverantes, aos que amam o Deus revelado nas Escrituras e que buscam Sua honra e Glória no viver. Essa jóia embutida nos corações santificados veio do céu e sobrevoa as regiões celestiais fitando este mundo passageiro, dando adeus a tudo aquilo que é transitória e mirando o reino eterno onde glorificará seu Senhor em perfeição eterna.
                                       Amavas-me Senhor, no fundo do meu peito,
                                       Brilhou a doce luz do meu Consolador.
                                       E com promessas mil do Teu amor perfeito
                                       Nasceu em mim a fé em que hoje me deleito.
                                       Meu Deus, que amor! Meu Deus és todo amor!
                                       (terceira estrofe do hino 20 do cantor cristão)                          

Um comentário:

OSMARIO disse...

"PASTOR DAVID MUITO BOM SEU ESTUDO "DEUS O ABENÇOE " A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO"