sexta-feira, 22 de junho de 2012

O NOVO HOMEM EM CRISTO (17)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
O HOMEM EM RELAÇÃO A SI MESMO – TRANSFORMADO: “...que pratiques a justiça...”
         Caro leitor veja a triunfante obra de Cristo estampada no viver do salvo! Aqueles que foram salvos da penalidade eterna e foram aceitos por Deus na perfeita justiça de Cristo são as almas que brilham neste mundo com a perfeita justiça de Cristo! A religião mundana tão fortalecida pela carnalidade humana e o sistema ecumênico deste mundo, não fazem outra coisa, senão exibir bondade, fraternidade, e outras atividades semelhantes. O evangelho bíblico aparece para exibir tudo isso como entulhos provenientes das trevas: “...Não há justo, nem sequer um” (Romanos 3:10).
         O mundo maligno tenta mostrar suas conquistas religiosas! O mundo maligno luta inutilmente na tentativa de descobrir o que há de melhor no homem! O evangelho moderno tem trabalhado para escavar e achar algum ouro da fé, do amor, da bondade e altruísmo nos homens. Mas trago aqui as estonteantes respostas bíblicas. Como pode extrair frutos de bondade em corações corrompidos? Como é que da fonte de corrupção pode sair santidade e pureza? Se a boca está cheia de maldição e de amargura (Romanos 3:14), como sairá de lá louvores, glórias e ações de graças? Se o profundo poço do coração é o depósito de malícia, adultérios, prostituições, maldades e loucuras (Marcos 7:21), como há de espalhar para todos o doce perfume do verdadeiro amor, respeito, santidade e pureza?
         Caro leitor, o verdadeiro evangelho publica ao mundo as perfeições de Cristo nos salvos! O evangelho declara que os salvos estão ocultos, guardados e amados no Senhor Jesus: “Vós Nele”! Mas, também o evangelho declara que Cristo está nos crentes, brilhando a luz da Sua perfeita justiça: “Ele em vós”! Ora, O mundo gosta disso? Jamais! O programa enganador e destruidor da Nova Era aceita essa verdade? Jamais!
         Caro leitor, a justiça perfeita de Cristo nos crentes é algo inadmissível para este mundo que jaz no maligno. Ostentar no viver essa perfeita e gloriosa justiça do Filho de Deus é declarar ao mundo que Ele vive! É anunciar que Aquele que fora crucificado ressuscitou e que está plenamente vivo e atuante no mundo por meio dos salvos! A perfeita justiça de Cristo nos salvos denuncia este mundo; denuncia a culpa dos homens; revela suas maldades escondidas; publica suas corrupções por meio de suas atividades religiosas; faz com que os homens saiam de seus esconderijos em ódio e ranger de dentes, com toda disposição para perseguir os santos de Deus.
         Vou mais além dizendo que a justiça de Cristo destrói todo orgulho e hipocrisia: “Onde está logo a jactância? Foi excluída...” (Romanos 3:27). A mensagem da cruz retira o orgulho e lança o homem no pó! A mensagem da cruz traz os homens à condição de vermes e pela misericórdia são erguidos à posição de verdadeiros homens e mulheres! O pecado lhes humilhou e os atirou à condição de escravos e condenados, mas a graça os elevou à posição celestial de filhos de Deus e de herdeiros com Cristo! Que diferença! Não há lugar no mundo para a nova criação! Os verdadeiros crentes não são premiados, mas sim odiados! Cristo não forneceu qualquer esperança de um mundo melhor e adaptado aos justos: “...No mundo tereis aflições...” (João 16:33).
         Caro leitor, você se sente abalado diante dessas verdades? Esperava que tudo fosse diferente? Venho lhe dizer que Cristo deu um golpe certeiro ao derrotar este mundo na cruz: “...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”! (João 16:33). O mundo parece tão bonito, tão religioso, tão próximo de Deus! Mas, não se iluda, porque é mais uma tentativa funesta das trevas! O mundo sempre estará tentando se erguer, mas há de tombar! O príncipe deste mundo foi derrotado! Todo seu império foi abalado! Satanás corre de um lado para outro na tentativa de manter suas pretensões de pé! Mas, tudo em vão!
         O evangelho anuncia a derrota de todo esse sistema maligno e corrompido! O evangelho poderoso é o suficiente poder de Deus para chamar e salvar homens e mulheres visitados por Deus em quebrantamento e arrependimento!


Nenhum comentário: