quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRISTES COLHEITAS



Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei isto perante todo o Israel e perante o sol” 2 Samuel 12:12.
        A consequência do pecado do rei Davi seria gravíssima. Natã não preanunciou os flagelos que viriam sobre o rei e sobre sua casa com um “talvez”. O profeta foi bem peremptório quanto ao recado vindo de Deus: “... farei isto perante todo o Israel e perante o sol”. Mesmo que houve sincero e profundo arrependimento por parte de Davi, o seu arrependimento não retiraria o tremendo efeito que seu pecado ocasionaria como uma verdadeira catástrofe sobre si, sua família e seu reino.
                Estamos plantando em nosso viver durante a peregrinação. A lei da semeadura é que a colheita sempre será mais abundante do que aquilo que foi semeado. Se plantarmos três grãos de milho, fazemos isso porque sabemos que vamos colher muitos grãos. Uma espiga de milho na colheita mostra o quanto foi multiplicado os três grãos semeados. Se semearmos o bem, colheremos bênçãos inefáveis, mas se estivermos plantando o mal, obviamente colheita amarga teremos que ceifar.
                Satanás tem feito tudo para esconder tal verdade dos corações incautos. Nossa sociedade hoje brinca com o que chamam de “direitos”. Querem rasgar de uma vez por todas tudo o que se refere à lei de Deus. Estão anunciando a todos que é direito matar, roubar, mentir, desonrar os pais, ser infiéis nos contratos, desonrar o dia do Senhor para fazer o que as paixões da carne querem, praticam todo e qualquer tipo de impureza sexual como se tivessem o direito de fazer essas coisas; criaram uma vida cristã segundo os moldes da carne, descartando todo ensino das Escrituras; estão xingando a Deus; estão gritando contra os céus a fim de que todo tipo de censura seja retirada de uma vez por todas. Fabricaram um “bezerro de ouro” e puseram o nome de “Jesus” e fazem seus carnavais em torno desse “bezerro” até mesmo dentro das igrejas, sustentando em seus corações que tudo está indo muito bem e que após a morte serão recebidos lá no reino do céu.
                Os homens enganosos e enganados não sabem o que significa a lei da semeadura. “Semeam vento e colhem tempestade” (Oséias 8:7). Às vezes a colheita vem imediatamente com os ventos tempestuosos da vingança de Deus atingindo a maldade do pecador. Milhares vivem acendendo fogo para sua própria perdição, porque estão cercando suas vidas com as palhas que serão logo incendiadas para consumi-los. Para outros a colheita do mal vem devagar com tormentas na alma, no lar, nas finanças, na saúde e outros tipos de desgraças.
                Ainda tem o escape para o pecador! Ainda a porta da misericórdia está escancarada mostrando a casa do amor de Deus em Cristo, que recebe o pecador que corre em busca do perdão, salvação e vida eterna. Esta é a mensagem anunciada pelo Espírito de Deus: “Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55:7).

Nenhum comentário: