sábado, 2 de junho de 2012

O NOVO HOMEM EM CRISTO (3)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” Miquéias (6:8).
TRANSFORMADO: “...que pratiques a justiça...”
         Caro leitor, convido-lhe a participar do tema mais glorioso e sublime apresentado pelo evangelho da glória de Cristo. A meu ver é o assunto mais perigoso para o reino das trevas e que por isso é veementemente atacado por satanás; mais odiado pela natureza arrogante do homem no pecado e mais perseguido pelo mundo com toda sua furiosa manifestação ecumênica.
         Precisamos voltar à pregação da justiça de Cristo! Assim como Deus levantou Lutero e usou aquele valente de Jeová a fim de publicar as maravilhas de que a justiça de Deus se manifesta no evangelho e de que o justo viverá da fé (Romanos 10:17), carecemos de homens de Deus, homens ousados, destemidos que não estão tosquenejando quanto à verdade da cruz! Claramente vemos que satanás com seu mundo religiosamente sofisticado estão ganhando terreno. Paulatinamente a venenosa justiça própria, nascida na queda do Éden está ganhando terreno e adentrando nas igrejas chamadas evangélicas.
         Caro leitor, estou sendo enfático porque o perigo é iminente! O homem natural odeia a justiça de Cristo! O homem em Adão nasce vestido da arrogante tentativa de desafiar a Deus e
é curtido no vinagre do orgulho satânico. Deus mesmo faz a apresentação: “Eis o soberbo...!” (Habacuque 2:4). Ei-los dentro e fora das igrejas! Ah! Nem podemos imaginar como eles odeiam a pura e branquíssima veste da justiça de Cristo! Ah! Se eles pudessem, apontariam suas armas de terror contra o Santo e glorioso Cordeiro de Deus!
         Ah! Como todo ramo de mentira se une ultimamente! São tantas vestes suntuosas! São tão esbeltas e atrativas! Estão salpicadas de tanto adorno de louvores! Ah! Como parecem espirituais! Ah! Como são espiritualmente românticos! Ah! Como estão “apaixonados” por Cristo! Como conseguiram superar até mesmo a fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos! (Judas 3). Com espantosa habilidade estão conseguindo elevar a glória humana! Conseguiram dominar a linguagem santa! Já tomaram para si a “arca da aliança” da pura e santa Escritura!
         Caro leitor, minhas palavras são débeis, extremamente pobres para explicar o avanço poderoso dos exércitos de satanás, com suas poderosas armas da justiça própria. Basta soar o gongo do evangelho social, então a multidão corre para ouvir de perto as badalações humanísticas! Basta um gemido de dó dos arautos da mentira para que a multidão corra em busca dos valores e recompensas prometidos pelo deus deste século. A justiça própria se alimenta dos farrapos do humanismo e, como uma poderosa bactéria jamais é vencida pelos “antibióticos” das filosofias e pragmatismo. Mas, o evangelho da glória de Cristo chega para desfazer e destruir de uma vez por todas esse mal; O Sol da Justiça derrete essa cera que cobre as purulentas feridas do pecado.
         A festa promovida pela justiça própria é pagã, agrada e satisfaz o rebelde coração e glorifica o pai da mentira. A justiça própria gosta, admira e aplaude um Cristo diferente; é solícita em aproximar-se de um Deus mais favorável; gosta e aprecia demasiadamente uma divindade cercada de misticismo e superstições e confessa que crê e que ama um Deus favorável, que traz consigo os pacotes de bênçãos terrenas. Eis aí o deus da justiça própria!        Mas, o evangelho verdadeiro traz a lume, não a justiça humana; não os farrapos do velho homem em Adão, mas sim a verdadeira, perfeita e gloriosa justiça celestial! Então, eis que a multidão paralisa e ali fica aterrorizada. Cristo é o perfeito varão de Deus, o Cordeiro puro e sem mácula! Cristo é o supremo Justo! A mensagem do evangelho faz brilhar a glória Dele perante este mundo maligno! Saulo de Tarso, com toda sua pomposa justiça da religião judaica caiu como um caco perante a glória do Senhor e dali foi erguido para ser um novo homem. Quando conheceu o Senhor da Glória tudo aquilo que havia ajuntado na tentativa de alcançar a ressurreição foi atirado fora como lixo.
         Caro amigo, você conheceu o Senhor da Glória? O evangelho chegou ao seu coração e desmoronou da sua vida toda justiça própria? Entendeu um dia que seu merecimento era o inferno e que na cruz Cristo ocupou o seu lugar? “Aquele que não conheceu pecado, Deus O fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21)

Nenhum comentário: