domingo, 17 de junho de 2012

ATIVIDADE INÚTIL



“...Ninguém fortalece a sua vida com a sua própria iniqüidade” (Ezequiel 7:13)

                   Os homens precisam saber que não existe e jamais poderá existir qualquer fundamento numa vida tortuosa. O caminho do pecado é escorregadio. A transgressão contra a lei de Deus jamais corroborará o viver de qualquer pessoa neste mundo. O Criador dos céus e da terra fez todas as coisas dentro dos parâmetros da Sua Sabedoria, justiça, retidão, bondade e santidade. Viver neste mundo procurando se estruturar num caminho de injustiça, maldade, insensatez, tortuosidade e vileza, é uma luta inútil, vã e cabalmente a desgraça será revelada.  Nada fica encoberta perante o Reto Juiz. Quando os homens pensam que o Senhor não está vendo, eles não sabem que suas vidas tortuosas não somente estão perante os Olhos do Onipresente, como também suas veredas de maldade estão sendo odiadas. Mais do que isso, Deus convoca toda criação nos céus e na terra como testemunhas da desgraça que ocorrerá contra aqueles que vivem no engano achando que podem triunfar com o mal.
                   A mulher de Ló teve seu triste fim exatamente onde Deus derramou Seu Juízo (Gênesis 19); O avarento Balaão prosseguiu em seus intentos gananciosos e se achava em plena segurança no meio dos perversos midianitas quando veio o juízo de Deus (Números 31;) Judas prosseguiu em seus intentos de possuir bens deste mundo, e quando a riqueza chegou às suas mãos, percebera tardiamente que peso tremendo é o peso da iniqüidade, e nada teve de fundamento debaixo de seus pés para livrá-lo da queda para a perdição eterna.
                   O povo de Deus precisa saber que o Deus da bíblia jamais se associou, e nunca há de associar-se a qualquer tipo de iniqüidade. Qualquer mentira é chamada de mentira, assim como um filhote de cobra é uma cobra também. Deus nunca estenderá Sua Mão para abençoar qualquer ato de injustiça praticada contra o nosso próximo. Não adianta orar, nem pedir que Deus abençoe qualquer projeto que tem em vista uma satisfação carnal e que resultará em impiedade no viver e que profanará o Seu Santo Nome. O Rei do universo é Santo três vezes e em Si mesmo Glorioso. Oferendas de dinheiro, de louvores, de qualquer sacrifício, mesmo que salpique por cima o um salsinho com o nome de Jesus, tendo em vista um andar na maldade do pecado, pode estar certo que não passa de blasfêmia e de engano do coração.
                   Voltemos para a Poderosa Palavra de Deus. Deus ministra nosso viver por meio das Sagradas Letras. Humilhemo-nos perante Seu Livro e peçamos graça para vivermos em santa obediência aos Seus ensinos.
                  

Nenhum comentário: