sábado, 9 de junho de 2012

LIBERTAÇÃO TOTAL



E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32
        A verdade é luz. Jesus é a Luz do mundo e este mundo é o império das trevas (Colossenses 1:13). As multidões no pecado vagueiam em trevas (Salmo 82:5). Cristo veio ao mundo para libertar pecadores das trevas para a Sua maravilhosa luz (1Pedro 2:9) e isso acontece quando a luz da verdade penetra no coração do pecador.
                Creio que precisamos saber melhor o que a Bíblia está querendo nos ensinar com isso. É preocupante a situação evangélica atual em nossa sociedade. Por quê? Falta luz! Tem muito barulho, mas a escuridão continua. Barulho, louvores, risos e festas e todo tipo de instrumentos, não têm qualquer efeito de eliminar as trevas. Somente a luz faz isso, e a luz é a verdade. O Evangelho bíblico traz em si mesmo o fulgor celestial. A pregação do evangelho como deve ser é fazer brilhar a luz do céu na escuridão deste mundo. E essa luz penetra em todo setor onde o pecado tem enchido de trevas das mentiras.
                Como é que o pecador pode ser liberto da escravidão do pecado? Conhecendo a verdade. A luz precisa penetrar do contrário não há libertação. O povo judeu achava ter luz suficiente com o conhecimento do Velho Testamento e porque  confiava ser descendente de Abraão. Cristo chegou com a luz da verdade e mostrou o quanto eles estavam vagueando nas trevas em completa ignorância (João 8). O que acontece em nossos dias é que falta luz suficiente. Quando falam de Jesus hoje, os homens trazem apenas uma lanterninha com pouquíssima iluminação. Mas a luz do evangelho da glória de Cristo deve chegar com todo seu impacto para eliminar toda a escuridão da ignorância e superstição criadas no coração dos homens pelo pecado.
                A vida do pecador neste mundo é como uma casa. Muitos querem luz suficiente para a sala de suas vidas. Gostam de ouvir de Jesus e querem um Jesus que chegue apenas na sala como convidado para conversar e dar certa paz e alento nesta vida. Não querem que a poderosa luz da verdade bíblica chegue a todos os setores de sua vida. Tal “Cristo” chega apenas na “sala” ou até na “cozinha”, mas nada de luz nos “quartos”, nas “gavetas”, nos “guarda-roupas”, etc. Muitos querem Jesus como um calmante para viver melhor, ou mesmo um “Jesus ingresso para entrar no céu”. Mas, em nada querem que o Rei da Glória venha realmente habitar e iluminar todos os setores da casa do seu viver. Não querem que sejam descobertos seus ídolos ocultos, suas imoralidades, seus vícios, suas amizades com este mundo profano e imoral. Se não houver a completa iluminação da verdade no homem interior, a pessoa não tem paz na alma e será sempre fugitiva ao se deparar com a verdade como ela é.
                Cristo é a verdade completa e onde Ele habita as trevas são dissipadas. Cristo não veio ao mundo distribuir ingressos gratuitos para pecadores entrar no céu. Não! Ele é Senhor, Rei da Glória (Salmo 24). Libertação bíblica é conhecer a verdade no íntimo! (Salmo 51:6). O homem completo é liberto quando conhece a verdade e passa a andar na luz (João 8:12).

Nenhum comentário: