quarta-feira, 20 de junho de 2012

O BONDOSO MÉDICO DOS MÉDICOS Spurgeon



E a sogra de Simão estava deitada, com febre; e logo lhe falaram dela.” (Mc 1:30)
        MUITO interessante é esta breve visita a casa do Apóstolo Pescador. Vemos imediatamente que as alegrias e as ansiedades familiares não são um obstáculo para que se exerça plenamente o ministério. Mais ainda, essas circunstâncias, já que dão uma oportunidade para testemunhar pessoalmente da bondosa obra do Senhor a favor da própria carne e sangue de alguém, podem também instruir melhor ao professor do que qualquer outra disciplina terrestre.
        Os papistas e outros sectários desacreditam o matrimônio, mas o verdadeiro Cristianismo e a vida familiar vivem em harmonia um com o outro. A casa do Pedro era provavelmente a choça de um pobre pescador, mas o Senhor de Glória entrou nela, alojou-Se nela, e nela opera um milagre. Se este livrinho for lido esta manhã em alguma choça humilde, que este versículo sirva para que os seus habitantes se animem a procurar a companhia do Rei Jesus.
        Deus está mais freqüentemente nas choças desprezíveis do que nos palácios luxuosos. Jesus está agora olhando ao redor da tua sala, e está esperando para dar-te a Sua bênção. Na casa de Simão entrou uma enfermidade, a febre tinha prostrado mortalmente a sua sogra, e assim que Jesus ali chegou, falaram-lhe da triste aflição, e Ele aproximou-Se do leito da paciente. Tens alguma enfermidade em tua casa, esta manhã? Acharás Jesus o melhor médico; vai a Ele imediatamente e conta-Lhe o assunto todo. Põe imediatamente o teu caso diante Dele, e como esse é um assunto que interessa a um dos Seus, Ele tratá-lo-á com diligência.       Observa que Jesus sarou imediatamente a mulher doente. Ninguém pode curar como Ele. Nós não nos podemos assegurar de que o Senhor tirará de uma vez toda a enfermidade daqueles que amamos, mas podemos saber que é mais provável que a sanidade seja o resultado da oração de fé que de qualquer outra coisa do mundo.
        E nos casos onde esta não traz o resultado apetecido, nós devemos acatar submissos a Sua vontade, por intermédio de Quem a vida e a morte são determinadas. O terno coração de Jesus espera para ouvir os nossos pesares, vamos desabafá-los no Seu paciente ouvido.

Nenhum comentário: