segunda-feira, 25 de junho de 2012

O SALÁRIO DO PECADO (1)



“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
         Amigo leitor, que prazer para mim poder levar ao seu coração a doce e preciosa Palavra da verdade! Sem dúvida é grande o desafio, especialmente diante da tremenda força apóstata que invadiu o mundo em nossos dias. Mas é justamente por causa disso que precisamos pregar o que precisa ser pregado. Milhares de ouvidos anseiam escutar as doces e apaixonantes mensagens que satisfazem suas paixões e que mantém suas almas aprisionadas nas mãos do chefe deste mundo tenebroso.
         Minha constante oração é que o Senhor venha manifestar sua compaixão, ainda trazendo a gloriosa verdade do evangelho que verdadeiramente transforma homens e mulheres em novas criaturas. Para isso a verdade do evangelho deve ser publicada, toda verdade deve ser dita a respeito da triste e deprimente situação na qual se encontra o homem em seus pecados. O poço da perdição é sobremaneira profundo, dali o pecador não pode escapar, é como areia movediça, por mais que esforce, mais afunda. Deus tem exibido o Salvador bendito, mas o fato é que ninguém vai querer o Cordeiro de Deus, a menos que saiba da sua condição miserável de perdido. Ninguém vai invocar o Nome precioso do Senhor para ser salvo, a menos que saiba da sua miserável condição de perdido, à semelhança do enfermo que, devido a sua enfermidade clama pelos cuidados de um médico.
         Convido o amigo leitor para que passemos alguns dias meditando nesse tão conhecido verso em Romanos 6:23. É claro que em todo cap. 6 brilha a gloriosa graça, graça superabundante (5:20). Porém, se desligarmos essa luz celestial que opera triunfantemente no território da mentira saberemos o que realmente significa o reino do pecado e da morte. É na escuridão que vemos a necessidade da luz. Saiamos da superfície e mergulhemos na escuridão do território do pecado levando conosco os holofotes da revelação bíblica. Precisamos conhecer o pecado e suas trágicas conseqüências, porquanto o verso deixa bem claro que o “o salário do pecado é a morte...”. A única coisa que o pecado produz é a morte, nada mais e nada menos. Se é assim, o império das trevas é aterrorizante, sua maldade é extrema; suas conseqüências são eternamente miseráveis; suas aflições são experimentadas diariamente por aqueles que ali estão aprisionados como escravos.
         O mundo acha que há felicidade no pecado, que o paraíso é aqui quando usamos esta vida para desfrutar das paixões, mas a verdade é que a única coisa que o pecado produz é a morte. Que tal verdade venha trazer temor e tremor a todos os leitores atentos à verdade bíblica, a fim de que a Palavra de Deus venha a ser glorificada.
         O verso é claro ao afirmar que “o salário do pecado é a morte”. Nesta declaração vemos a nossa triste condição desde a queda no Éden. Caro leitor, como os homens vivem enganados e ludibriados neste mundo! Nosso problema não está na nossa condição social, na pobreza, na aparência, na saúde, etc., mas sim no fato que caímos em Adão: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:12). A Palavra de Deus não conta nossa história à partir de nossos avós ou bisavós, mas sim desde a queda no Éden. Ali está a minha e a sua história, querido leitor: “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).
         Que o Senhor tão misericordioso venha abrir os olhos do entendimento espiritual de cada leitor, a fim de que encare Romanos 6:23 com profundo temor e inaudito desejo de conhecer a graça que opera em salvar homens e mulheres arrependidos. A salvação bíblica precisa ser conhecida como “uma tão grande salvação” e que pecadores se arrependam para conhecer a preciosidade do Filho de Deus, grande salvador e redentor.

Nenhum comentário: