sexta-feira, 22 de junho de 2012

TRIUNFO ETERNO DOS SANTOS Spurgeon



E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés.” Romanos 16:20
        Essa promessa é uma apropriada continuação da promessa de ontem. Evidentemente seremos conformados a nossa Cabeça do pacto, não somente em Sua ferida em Seu calcanhar, mas também em Sua conquista do maligno. Debaixo de nossos pés o antigo dragão será ferido.    Os crentes romanos estavam aflitos por contendas na igreja – mas seu Deus era “o Deus de paz” , e proporcionava descanso a sua alma. O arqui-inimigo fazia tropeçar os pés dos incautos e enganava os corações dos ingênuos -porém, a ele lhe cabe a pior parte, e será pisado por aqueles aos quais tinha atribulado. Essa vitória não virá ao povo de Deus por causa de sua habilidade própria ou poder – Deus mesmo ferirá Satanás. Ainda que seja abatido debaixo de vossos pés, o golpe será dado unicamente pelo Senhor.
        Pisemos valorosamente o tentador debaixo de nossos pés! Não só os espíritos inferiores, mas sim o próprio Príncipe das trevas deverá ser esmagado por nós. Com absoluta confiança em Deus esperamos uma rápida vitória. “EM BREVE.” Feliz palavra!
        Em breve esmagaremos à antiga serpente! Que alegria é esmagar ao mal! Que desonra é para satanás ser esmagado por pés humanos! Esmagaremos o tentador debaixo dos nossos pés por meio da fé em Jesus.

Nenhum comentário: