domingo, 17 de junho de 2012

ARREPENDIMENTO



Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor” (Atos 3:19).

         Caro leitor, a bíblia ordena aos homens que se arrependam! Não brinque com as ordens de Deus! Não fique pensando que você vai passar ileso, sem que enfrente o Justo Juiz naquele grande dia! Não fique pensando que você é visto como alguém inocente, sem culpa e sem condenação! Milhares já partiram para a eternidade, milhares já caíram no abismo de terror eterno. Estou certo que milhares agora acham que vão escapar. Quão enganados estão!
         A ordem das Escrituras é bem clara: “arrependei-vos e convertei-vos”. Meu amigo encare o fato que todos os homens caíram no Éden, vieram do pecado, por isso estão condenados! Arrependa amigo, porquanto Deus não vê ninguém inocente perante Ele. Arrependa amigo, do seu caminho tortuoso, das más amizades, das maldades que saem de sua boca, ofendendo a Deus e ao seu próximo! Arrependa das mentiras ocultas, da maneira que às escondidas tem provocado a Deus com um viver errado e corrompido!
         Arrependa de viver sem o temor a Deus, sem dar a Ele o culto e adoração devidos somente ao Senhor vivo! Arrependa de não dar a Deus as honras devidas a Ele! Arrependa da maneira tortuosa com a qual conduz seu lar, errando em não ensinar filhos e esposas num viver que agrade somente a Deus.
         Arrependa agora, porque Deus tem compaixão de almas que se arrependem de coração! Arrependa antes que o castigo dos seus atos comece a cercar sua vida, seu lar, seu corpo e todo seu viver! Arrependa antes que a morte chegue e ponha um ponto final numa vida inútil, mostrando quão fraco o homem é diante do terror da Ira de Deus!
         Sobretudo, arrependa agora, porque Deus enviou o Salvador bendito ao mundo, com a finalidade salvar corações quebrantados, purificar de todas as suas culpas e transformar suas vidas.
         Não seja orgulhoso! Arrependa!
         Não brinque de desafiar o Todo – Poderoso! Arrependa!
         O caminho da sabedoria mostra que você deve se arrepender!
         Toda criação testemunha a necessidade de arrependimento!

Nenhum comentário: