segunda-feira, 11 de junho de 2012

AMOR E ÓDIO



Vós que amais o Senhor, detestai o mal, pois Ele guarda a alma dos Seus santos, e os livra das mãos dos ímpios” Salmo 97:10.

                Os santos de Deus carregam consigo aquilo que é incoerente para o mundo. O caminho por onde percorrem os justos é uma vereda de loucura para os que escorregam para a destruição eterna. O ecumenismo travestido de evangélico tem disseminado a idéia de que podemos amar a Deus e ao mesmo tempo amar o mal. Como poderá o bem andar de mãos dadas com o mal? Como combinar uma união entre a luz e as trevas? Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo? É óbvio que não! O fato é que os verdadeiros crentes são conhecidos à luz desta ordenança vista neste salmo lido: “Vós que amais o Senhor, detestai o mal...” Foi assim com todos os verdadeiros e genuínos crentes em todos os tempos, e ainda é e será enquanto o povo de Deus estiver peregrinando neste império regido pelo anjo maligno.
                O povo de Deus deve saber e crescer tendo esse discernimento que ao amar o Senhor automaticamente haverá de detestar o mal. O amor do povo de Deus ao seu Deus trará ao mesmo tempo um ódio contra tudo aquilo que se intitula de iniqüidade. Vale a pena examinar de perto esse precioso verso.
                Primeiro, o ensino é direcionado aos que amam ao Senhor. Amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro e encravou Seu grande amor em nossos corações (Rm.5:5). Provamos que O amamos num verdadeiro apego à Sua Palavra (1Pedro 2:2) e aprendendo aos Seus pés como verdadeiros discípulos. Provamos que O amamos porque subordinados estamos dia após dia aos Seus mandamentos e cercados de Suas promessas fiéis e eternas.
                Em segundo lugar, aos que carregam em seus corações esse amor ao seu Deus, terá prazer em obedecê-Lo detestando tudo aquilo que Ele odeia; tudo o que é contra Sua santa lei. A influência do povo de Deus neste mundo é vista nessa atitude de odiar aquilo que para o mundo significa paixão e idolatria. O palco mundano é marcado pela sua impiedade e injustiça. O mundo sofre cada dia o castigo oriundo de suas transgressões e imundícies. O zelo da santidade faz com que toda imundície da carne seja julgada e condenada.
                Crentes, é urgente! Glorifiquemos o Deus que amamos com uma disposição no espírito de erguer nossas vidas em santidade. Rompamos aliança com qualquer obra da carne e com este mundo maligno. O Nome do Senhor está sendo escarnecido e Sua Palavra tem sido vilipendiada.


Nenhum comentário: