quinta-feira, 7 de junho de 2012

A PERIGOSA FESTA DO PECADO



“...Torne-se-lhes a mesa em laço e armadilha, em tropeço e retribuição” (Romanos 11:9)

                A impiedade e perversidade deste mundo desconhecem os tremendos perigos que estão preparados para eles até mesmo naquilo que parece conforto e paraíso. Eles se assentam para comer e levantam para divertir ignorando que a qualquer momento cairão nos laços e armadilhas preparados pela vingança do Todo Poderoso. Já fiz arapucas para pegar passarinhos, e uma vez preparadas, o caminho para as aves caírem lá era cheio de alimentos até dentro da armadilha, a qual, caindo prendia as vítimas impossibilitando de escaparem.
                Notem o texto lido em Romanos 11:9. Paulo está falando com respeito ao Israel que ficou endurecido. O caminho deles parecia lindo e atraente; a festa pelo caminho largo seria cheia de mesas repletas de manjares e de bois cevados; satanás e seus adeptos estariam bem trajados de garçons e serviçais atraentes; a festa estender-se-ia à frente de tal maneira que o percurso deles seria um paraíso de felicidade. Mas eis aí o que o Grande Senhor fala: “Torne-se-lhes a mesa em laço e armadilha, em tropeço e retribuição”.
                A mensagem para o Israel endurecido é a mesmíssima que a documentação inspirada traz para homens e mulheres que agora se atiram no pecado. Eles estão surdos para as terríveis advertências daquele que é o Justo Juiz do universo. Eles estão gostando demais do banquete promovido pelo pecado. Satanás se apresentou como seu deus; eles estão sendo lisonjeados pelo príncipe mentiroso.
        O caminho ficou ainda mais largo e cheio de atrativos para a carne. A iniqüidade passou a ser tratada como algo justo e os homens como tendo direito de praticar aquilo que a lei de Deus tem proibido. Eles não sabem que os laços que lhes prendem estão exatamente na mesa de seus prazeres e luxúria. Eles não sabem que a morte lhes espreita bem perto das suas festas. Eles não sabem que estão se entremetendo com o próprio Deus que é chamado de Vingador e que horrível coisa é cair em Suas Mãos. Eles não sabem que a alegria de viver quebrando a Santa lei de Deus pode a qualquer momento transformar vergonha e horror eternos.
                No meio desse caos de juízo certo, eis que a mensagem proclama que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar perdidos. A misericórdia que triunfa sobre o juízo está em plena ação chamando das trevas para a luz homens e mulheres quebrantados, tirando-os das prisões do diabo para a liberdade em Cristo.
               



Nenhum comentário: