domingo, 10 de junho de 2012


O PERIGOSO SONO
Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios” (1 Tessalonicenses 5:6)
        Estamos atravessando as mais altas horas da noite na história deste mundo. É de madrugada que o sono é mais pesado e mais gostoso. Paulo está tratando disso nessa sua carta escatológica enviada aos crentes da igreja de Tessalônica, mas enviada pelo Espírito de Deus aos santos que agora presenciam as últimas horas da história do domínio do Príncipe das trevas e dos homens pervertidos neste mundo maligno.
                É neste momento tão assustador que vemos os milhares de homens e mulheres dormindo no gostoso “colchão” que Satanás lhes deu; é neste momento tão dramático que vemos os homens e mulheres sonhando que estão indo muito bem, que estão sendo encaminhados para um paraíso mundano e que as coisas estão indo de bom para a excelência do viver terreno.
.                Eles sonham um sonho político de um reino mundano sem censura, onde em nada serão molestados em sua consciência cauterizada; sonham um gostoso sono religioso onde o deus deste século aparece para eles em promessa de prosperidades, de saúde, de que ouve suas preces e que em resposta lhes trará sempre alegria e consolo no meio da euforia de seus adultérios, fornicações, roubo e todo tipo de impiedade.
                Eles sonham que estão em festa, com muita alegria, sentindo paz e segurança sem, contudo, perceber que virá repentina destruição. No perigoso sono que satanás injetou suas almas, eles não percebem o perigo que lhes cerca e que tudo isso terminará em tragédia eterna. Estão dormindo, continuarão dormindo e quando acordarem verão tardiamente o quanto foram tremendamente iludidos e seduzidos pelo poder do pecado que amortiza a consciência.
                Mas Paulo chama a atenção dos crentes: “Não durmamos”. Muitos são os crentes que estão ou dormindo, ou cochilando. Precisam ser acordados! Satanás tem entrado nos arraiais evangélicos e levado consigo o perigoso e letal calmante da alma. Ele sabe bem que se fizer os crentes dormir não haverá nenhuma ameaça contra seu maligno trabalho contra as milhares de almas que estão em sua mão. Ele tem dopado as igrejas com os shows, com ativismo social, com os entretenimentos religiosos.
                A Palavra de Deus tem poder para despertar os Santos. Os que não são genuinamente crentes não querem ser acordados, pelo contrário, ficam com raiva de pregações que mexem em suas consciências cauterizadas. Mas os verdadeiros crentes precisam ser sacudidos na alma; precisa saber o que significa ser “sóbrios” e parar de viver sonhando a fim de viver acordados em santidade, poder, testemunho vivo, vitória contra o mal e verdadeira vida cristã em piedade.
                               Acordai! Acordai! Despertai! Despertai!
                               E cantai, sim cantai! O Senhor não tardará!

Nenhum comentário: