segunda-feira, 25 de junho de 2012

VERDADEIRA PROSPERIDADE



“O que encobre as transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” Provérbios 28:13.

         Os homens sempre tentam manipular Deus ao querer viver em prosperidade nesta vida, mas andando de mãos dadas com suas iniqüidades. É bem verdade que milhares parecem estar em pleno progresso, não obstante seus caminhos tortuosos.
         A palavra de Deus afirma que não há possibilidade de ser próspero ao encobrir suas transgressões. Deus mostra aos homens o caminho da verdadeira prosperidade por meio da Sua Palavra. Não é aquilo que tanto a natureza corrompida almeja possuir. Judas almejava uma prosperidade mundana, passageira e corrompida. Ele encontrou o que tanto queria, mas tomando o rumo fácil da ganância, avareza e traição. Quando tomou as trinta moedas de prata em suas mãos, parecia prosperidade, mas logo percebeu que todo peso da fortuna lhe fez rolar ladeira abaixo até os portais da perdição eterna.
         Geazi, o cobiçoso discípulo de Eliseu, achava no engano do seu coração que a oportunidade da prosperidade material havia chegado facilmente em suas mãos. Ele foi à busca do tesouro que o profeta havia recusado, usando a arma da encoberta mentira. Não tardou para que todo seu corpo fosse atingido pela fúria da lepra (2 Reis 5).
         O caminho da verdadeira prosperidade é o da humilhação e confissão diante de Deus. É exatamente o que nos mostra provérbios 28:13. Este ensino é exibido em toda extensão das Sagradas Escrituras. Quando alguém confessa e deixa as suas transgressões encontra o verdadeiro caminho por onde um homem deve andar, e nesse caminho certamente há de prosperar.
         A verdadeira prosperidade começa quando Deus passa a ser o Deus de uma alma convertida. Na confissão genuína o homem depara com o Deus de toda misericórdia, o qual traz consigo todas as riquezas da Sua Maravilhosa Graça: perdão, purificação, santificação, vida eterna, sã consciência, alegria e caminho seguro para andar até o céu.
         A verdadeira prosperidade prossegue na vida de uma alma que se achega a Deus em sincera confissão de fé, nada encobrindo das maldades de seu coração. Ele se torna filho de Deus, partícipe da família celestial, herdeiro das glórias eternais. Esta prosperidade prossegue em mostrar ser ele um homem verdadeiro, de santo caráter, de grande utilidade neste mundo. Será trabalhador e andará em plena justiça diante de Deus e dos homens.
         Meu amigo, você já conheceu o que significa achegar a Deus em plena confissão para abandonar seu caminho tortuoso e trilhar o verdadeiro e santo caminho? Se não houve isso pode estar certo que você desconhece o que significa prosperidade. Mesmo que aparentemente tudo esteja indo muito bem com você. A verdadeira prosperidade faz o homem subir em direção ao céu pelo caminho estreito. A falsa prosperidade faz o homem descer rumo à perdição eterna pelo caminho largo. Em qual caminho você está?


Nenhum comentário: