quinta-feira, 31 de março de 2016

AQUELES QUE POSSUEM VIDA ETERNA (7)




“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna. O que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
O QUE SIGNIFICA CRÊ NO FILHO.
        Caro leitor venho afirmar ainda mais, que o próprio texto mostra com clareza a fé genuína é um ato contínuo: “...quem crê...” e não “quem creu”. A fé verdadeira não nasce hoje para morrer amanhã; não surge como um fogo de palha; não é apenas uma manifestação instantânea no coração, a fim de marcar o homem como tendo direito ao céu. Muitos pensam que é assim que funciona a fé cristã. Mas a fé verdadeira ela entra em cena no viver para ser perseverante até ao fim.
        Veja bem caro leitor que a fé entra em cena para mostrar que a pessoa de fato tem a vida eterna: “...quem crê tem a vida eterna...”. Está declarando que a viva fé sinaliza que essa pessoa é realmente nascida de novo e que agora tudo em seu ser funciona para Deus, assim como Lázaro passou a viver para suas irmãs e para a sociedade. Também, posso afirmar que sendo a fé verdadeira uma clara demonstração de vida celestial, eis que ela mostrará crescimento: “...de fé em fé...” (Romanos 1:17). Vejo que muitos que começam a vida cristã, não passa muito tem e tudo murcha, perdendo o vigor que tivera no começo; perdendo o interesse pelas coisas eternas e voltando aos desejos antigos pelo mundo e pela carne.
        É claro que acontece isso com verdadeiros crentes, pois já vi acontecer isso com muitos, mas logo a fé verdadeira que parecia ter sido sepultada na lama deste mundo, ela se desponta e aparece para mostrar estar mais viva do que nunca. Conheci uma irmã assim, ela era firme e forte na igreja; suas orações mostravam o quanto era fervorosa. Mas logo vi que ela estava retornando ao mundo, que o fascínio da carne o atraiu e que satanás conquistou essa alma para si. Mas estávamos orando por ela e o poder da graça fez com que a fé genuína prevalecesse e ela retornou ainda mais firme ao caminho estreito.
        Também, posso afirmar que a fé perseverante é necessária para que o salvo venha a enfrentar os perigos na jornada rumo ao céu. Não precisa de fé para andar no caminho largo, pois este caminho é tranquilo, calmo e cheio de atrativos. O homem desce para a perdição como um carro desce uma ladeira sem precisar de combustível, apenas atraído pela força gravitacional. Mas não é assim com o crente, pois pelo poder da fé ele caminha, marcha triunfante sobre a carne, o mundo e o diabo. Tudo agora é visto com clareza; tudo agora funciona mediante o poder de Deus no viver; tudo agora está embasado na conquista do Senhor Jesus na cruz, a fim de que Seus santos possam prosseguir.
        Mais do que isso, a fé mostra que há um novo homem vivendo agora e que tudo nele funciona, com plena saúde espiritual. Quando a vida eterna brota num coração, nada será defeituoso. Não têm no reino de Deus crentes cegos, surdos, mudos e paralisados. O novo homem em Cristo é perfeito e caminha para a perfeição total. Toda fraqueza dos santos está no fato que eles ainda habitam nesse corpo que não passa de ser um montão de fraqueza. Por essa razão a fé é cultivada dia a dia no poder da Palavra; ele é renovado dia a dia, com o novo homem sobrepujando as velhas carcaças que ainda restam do velho adão. Um perfeito e seguro caminho foi aberto para o céu e não há quem possa destruir tal caminho.
        Caro leitor, essa é a sua fé? Estou mostrando em Palavras o que você pode curtir dia a dia? Se é assim, então afirmo com segurança que você tem vida eterna; que você é um cidadão do céu; que você é imbatível na jornada para o lar e que você faz real diferença daqueles que descem a correnteza deste mundo, rumo à perdição eterna. Que tão grande salvação!

Nenhum comentário: