terça-feira, 22 de março de 2016

QUANDO UM CAMINHO PARECE DIREITO (10 de 10)




“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12)
O TRISTE RESULTADO DA MORTE.
        Caro leitor, pude mostrar na mensagem anterior que esse caminho que parece ser tão bonito e agradável aos olhos tem seus resultados imediatos de morte. Que essa verdade venha abrir os olhos de muitos, a fim de que considerem bem sua situação tão alarmante aqui, á beira do precipício.
        Também aparece o caminho da morte na forma em que a alma se torna encarcerada e endurecida. Os homens não percebem que quanto mais se tornam arrogantes e dispostos a caminhar na desobediência, eis que Deus mesmo os torna ainda mais endurecidos e obstinados. O caminho no qual andam homens e mulheres assim não é em nada agradável a Deus. O Senhor não tem planos para melhorar nossos maus caminhos; o Senhor não tem planos para aperfeiçoar tais caminhos, porque eles terminam em caminhos de morte e não de vida. Para Faraó, seu caminho era correto e não queria ninguém, nem mesmo o Deus de Israel estorvando seus intentos perversos. Mas o que aconteceu foi que Deus mesmo endureceu seu coração, a ponto de não ter qualquer chance para o arrependimento.
        Em nossos dias vejo quantos se tornaram duros, obstinados; vejo quantos querem se agregar aos que estão rindo e debochando do santo e puro caminho. Que perigo! Pois quando homens e mulheres pensam que estão livres, na realidade foram algemados e agrilhoados por Deus, por isso não há mais lugar para que eles venham a se arrepender e se converter. Félix ficou espavorido quando ouviu a mensagem pregada por Paulo ali na prisão; para ele a melhor decisão foi sair para não ouvir mais essas duras verdades. Que triste decisão! Pois é, sua decisão foi de prosseguir no caminho que para ele era agradável, sem saber que caminhava rumo à destruição eterna.
        Também, considerando o caminho da morte no afastamento de qualquer esperança. Que esperança pode este mundo dar aos pecadores? Cada momento os homens estão descendo os degraus rumo ao inferno; a cada instante a kilometragem diminui para a chegada final. Avançar pelo caminho que parece ser lindo e enfeitado, é adornar a alma com vaidades; é tornar-se ainda mais leve, sem qualquer peso da verdade debaixo dos pés. Continuar andando neste mundo sob o engano do pecado, é afastar-se até mesmo das verdades normais da vida; daquilo que chama nossa atenção para as responsabilidades aqui. Mais longe que o homem vai por esse perigoso caminho, mais louco e insensato ele fica; mais longe ficarão dos verdadeiros e leais amigos, e até mesmo a própria criação proclamará tal loucura.
        Por fim, eis aí a morte eterna! O que aguardava o futuro da perversa Jezabel? Toda segurança foi tirada e até mesmo seus servos trabalharam para empurrá-la para o abismo de terror eterno. O inferno é a prisão que aguarda os que brincam nesse perigoso caminho, porque será forte a correnteza que os arrastará para lá, onde milhões e milhões já estão.
        Meu amigo, qual o caminho que o pecador deve tomar? A Bíblia mostra o caminho seguro para o céu e Jesus adverte aos pecadores, para que eles entrem pela porta estreita e passem a andar pelo caminho estreito, porque esse é o caminho seguro para o céu. Agora é o momento de arrependimento; agora é o momento para a mais sábia decisão, para que o pecador se humilhe e clame agora a Jesus para que esse Salvador e Senhor venha lhe salvar!

















Nenhum comentário: