sexta-feira, 4 de março de 2016

OS MISERICORDIOSOS (10 de 10)




“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5:7)
A PROMESSA AOS MISERICORDIOSOS: “...alcançarão misericórdia”.
        Amado leitor, mais esta página e assim encerrarei meus comentários em torno dessa esplêndida bem-aventurança. Estou lidando com a promessa dirigida por Deus aos que receberam a incumbência graciosa de agirem neste mundo, demonstrando a todos o real significado da misericórdia de Deus por meio da instrumentalidade humana.
        Eles alcançarão misericórdia sim, porque são os únicos que podem servir de sal e luz neste mundo. Aliás, eles precisarão dessa abundante graça em suas vidas, pois este mundo carece deles, das suas orações, das suas intercessões e súplicas; o mundo carece da coragem deles, da bendita esperança que encheu seus corações. Mesmo que o mundo em tudo há de odiá-los, mas é por isso mesmo que o mundo precisa desses valentes do céu. Suas armas são diferentes; eles não carregam consigo o fogo da ira de Deus; eles ainda não foram convocados para o juízo que partirá do céu contra este reino pecaminoso. Eles estão no mundo e estão identificados com os homens aqui.
        Digo mais que eles alcançarão misericórdia porque o mundo tem sido abençoado por causa dos misericordiosos. Os misericordiosos trazem dos céus misericórdia para os homens; eles alcançam o lugar onde os mais poderosos deste mundo jamais chegarão; eles são os verdadeiros heróis da fé e não as estrelas do cinema e das novelas. São eles quem movem os céus; quem atingem o coração de Deus; que mobilizam atos esplêndidos e inexplicáveis; são eles quem conseguem expulsar o maligno e quem são capazes de destruir pelo evangelho o poder amaldiçoador do pecado. São eles os únicos quem conseguem virar este mundo e colocar as coisas no devido lugar.
        Amado leitor, tal verdade acerca desses santos elementos deve espantar o mundo, assim como ocorreu na igreja primitiva, quando aqueles homens simples agitaram as nações e mexeram com o reino do diabo e do pecado aqui. Eles são aqueles que durante os anos Deus tem usado para mudar o mundo, quando este jazia moribundo e preste a ser extinto pelo juízo santo de Deus contra as maldades dos homens.
        Também, tal verdade deve ser motivo para que os misericordiosos entrem logo em ação e comecem a mexer com seu Deus. Vejo em nossos dias como precisamos desse despertamento do Senhor no meio do Seu povo; como precisamos de homens que realmente creem em seu Deus; que O buscam de todo coração. Estamos cercados de homens que afirmam serem crentes, mas que fogem com medo; miram a situação sempre à procura de uma janela de escape. Mas realmente precisamos daqueles que estão cheios de real amor, que querem ser usados por Deus para ver a glória de Deus no meio dos homens. Precisamos de homens e mulheres que se colocam entre Deus a atual condição em que está este mundo. Homens que não têm medo de ficar sozinhos; que não estão interessados em grandeza, louvores, riquezas e fama aqui. Precisamos de homens que sejam consagrados para orar e interceder em favor deste mundo que agora está tão maduro para ser ceifado pelo juízo divino.
        Finalizo dizendo que todo vestígio dessa abundância de misericórdia está perante nossos olhos. A porta da “arca” da salvação não foi fechada; a porta está aberta e somos nós os únicos quem podem chegar perante Deus em súplica pelos pecadores ao nosso derredor. A mensagem também está à nossa disposição; a santa mensagem nos foi confiada, a mensagem pura e santa do evangelho da glória de Cristo. As nuvens da graça estão carregadas dessa “chuva de bênçãos”; os homens podem receber essas maravilhas das riquezas inescrutáveis do coração de Deus, pois é desejo Dele que os homens se arrependam.
       







Nenhum comentário: