quarta-feira, 30 de março de 2016

AQUELES QUE POSSUEM VIDA ETERNA (6)




“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna. O que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
O QUE SIGNIFICA CRÊ NO FILHO.
        Amado leitor, continuo em meu esforço para mostrar a todos o que realmente significa crê no Filho de Deus, a fim de que vejamos a nítida diferença entre a falsa e a genuína fé que demonstra vida eterna. Cuidemos bem e examinemos nossa fé à luz das Sagradas Letras, a fim de que não sejamos ludibriados pelo pai da mentira, com tantas fórmulas religiosas que Ele tem usado nestes dias maus, a fim de manter os pecadores encarcerados em seu programa enganador neste mundo.
        Posso afirmar também, que a fé genuína é um ato de um relacionamento singular. Aquele que crê de todo coração, certamente há de fitar apenas o Filho de Deus. A fé não se curva para dois senhores, assim como os Samaritanos serviam ao Senhor e ao mesmo tempo serviam seus ídolos. Você lembra dos judeus nos dias do Senhor? Eles criam em Jesus, viam seus atos maravilhosos e acreditavam que Ele era de fato o Filho de Deus, mas o crê deles mostrava que seus corações eram dúbios, pois não confessava ao Senhor, com medo dos líderes religiosos (João 12:42).
        O verdadeiro crê leva o pecador a mirar seu Salvador e Senhor; o verdadeiro crê desliga o coração de Maria, de qualquer sacramento enganador, de qualquer confiança nos homens, nos santos. Enfim, todos os mediadores terrenos são lançados fora, a fim de que a alma descanse apenas Naquele que é o Cordeiro puro e santo, enviado pelo Pai, a fim de trazer perfeita salvação. Ora, a Palavra de Deus usa linguagem que descreve a pureza e singularidade desse crer. Cristo será buscado pelo que crê, assim como um sedento busca água para sua sede; será buscado como um faminto clama por um pão, a fim de acabar com sua fome; como um prisioneiro que clama por libertação e como um perdido que anseia achar o lugar de escape.
        Isso significa que a Palavra de Deus em nada dá margem para esse crer ecumênico, ligado ao sistema religioso dessa grande meretriz mundana, a qual mostra suas reais intenções nestes momentos finais, quando satanás ousa explodir sua perversidade no mundo. Paulo seria bem aceito no meio religioso, caso ele se calasse e não revelasse a sua fé apenas no Senhor. Estevão não seria morto, caso negasse defender sua fé perante aquelas autoridades da religião judaica (Atos 7). A fé que revela a vida eterna é assim, pura e cristalina; é assim cheia de uma confissão de uma aliança com Aquele que amou o perdido e provou esse amor ali na cruz.
        A fé verdadeira é diametralmente oposta a essa “fé evangélica” de nossos dias, tão acalentada pelo mundo; tão bem aceita pela multidão que odeia o Senhor da glória. A fé moderna chama é poderosa para erguer do pó todas as mentiras religiosas, que até pouco tempo atrás não se ouvia falar delas. Elas se ergueram para saudar essa fé tão popular e dizer que todos são um, que todos creem no mesmo Deus, e que todos vão finalmente para o mesmo lugar no céu.
        Olhe a multidão que afirma crê em nossos dias; veja como a fé evangélica moderna tem muita afinidade com o pecado. Veja como nada há de ódio contra a iniquidade; veja como amam o mundo, como negam a Cristo no viver, como estão sempre buscando o conforto daqui, como odeiam a auto negação, como recusam santidade de vida. Enfim, a fé moderna nada mostra de vida eterna; é algo morto e enfeitado com as flores da religião supersticiosa deste mundo que jaz no maligno; é apenas o positivismo sem qualquer fundamento da cruz, nada firmado nas Escrituras Sagradas.
        Meu amigo, se essa é a sua fé, então corra agora mesmo desse perigo; fuja para Cristo e escape já da ira de Deus que paira sobre os impenitentes neste mundo.

Nenhum comentário: