quarta-feira, 9 de março de 2016

QUANDO UM CAMINHO PARECE DIREITO (3)




“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12)
OS CAMINHOS NOTADAMENTE PERIGOSOS.
        Amado leitor, estou me esforçando para mostrar a vocês que há caminhos que aos olhos dos homens mostram ser realmente perigosos, por essa razão muitos fogem deles. Têm caminhos que expões o abismo com clareza, pois salientam os perigos que homens vão enfrentar, até mesmo a morte, caso estejam realmente querendo quebrar as leis de Deus. Vemos exemplos disso no livro de Provérbios, onde Deus chama os homens a fugir dos insensatos e dos loucos, porque seus caminhos são cheios de armadilhas mortais. Vemos a exortação dada aos homens para fugir da mulher adúltera, porque ao cair nas ciladas delas, eles estarão se expondo à morte certa. É claro que quando os homens caem em ciladas, tentações, vícios e outras atividades odiosas e odiáveis, certamente serão punidos. Não foi esse o caminho de Amnon? Pois ao encher-se de paixões desenfreadas, eis que caiu na cilada que o levou à morte certa (2 Samuel 13).
        Este mundo está cheio de caminhos assim, onde todos podem enxergar os perigos lá adiante; onde as consequências terríveis são certas. Por exemplo, o caminho dos vícios. A situação hoje é alarmante, com milhares de jovens entregues às drogas. Sem qualquer orientação e sem experiências, eles simplesmente são atraídos para o mal, impulsionados pelo orgulho e pelas vaidades. Com o aumento de toda forma de iniquidade eis que os homens se entregaram, venderam seus corpos e suas mentes para práticas de terríveis e letais paixões. Tive experiências de ver muitos homens morrendo por causa de seus vícios e outras maldades praticadas.
        É claro que têm muitos que conseguem ver esses caminhos de longe; é claro que têm muitos que agem com sabedoria e discernimento, e assim conseguem se afastar de más companhias. Têm muitos que jamais seguiriam determinadas religiões, porque já conseguem ver que são ensinos claramente errados e que são doutrinas de demônios. Muitos foram bem criados e agem com decência, disciplina e respeito neste mundo. Tem muitos que jamais mataram alguém, nem ergueriam a mão para tirar a vida de alguém. Têm muitos que levam a sério sua família e são leais e honestos no viver. Tem muitos que jamais roubaria qualquer coisa de alguém. Por quê? Porque esses caminhos são destruidores e perversos.
        Ora, tais caminhos revelam com clareza que não são bons caminhos; são arapucas dos maus para pegar os incautos; são transitados por aqueles que participam das rodas dos escarnecedores. Eu mesmo em minha infância e adolescência, mesmo não sendo um crente e salvo, pela mão de Deus e pelos ensinos de minha mãe fui livre de cair em sérios e terríveis pecados; fui como que um tição tirado do fogo, pelas mãos misericordiosas de Deus.
        Mas, eis que o Senhor tem estendido Sua mão salvadora para salvar milhares que se enveredaram por caminhos assim. O mesmo que salvou o ladrão na cruz, é também o Deus que entrou neste mundo para chegar até aos que estão cativos no vício, nas drogas e noutras práticas perversas, a fim de arrancá-los desse cativeiro. Por essa razão esta mensagem pode alcançar algum leitor que esteja assim, algemado e agrilhoados pelo pecado no viver. Pode ser que haja alguém desesperado, olhando para todos os lados e nada vendo de saída para escapar do mal. Para essas almas venho dizer que Cristo Jesus veio ao mundo para buscar os perdidos.
        Então amigo, agora mesmo invoque o Nome desse Salvador, a fim de que você possa ser salvo; clame a Ele, porque Ele ouve o clamor dos aflitos e desesperados, a fim de salvá-los para sempre dessa escravidão.

Nenhum comentário: