segunda-feira, 7 de março de 2016

QUANDO UM CAMINHO PARECE DIREITO (1)




“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12)
 INTRODUÇÃO:
        Caro amigo leitor, o livro de Provérbios mostra a sabedoria de Deus aos homens, mas é a sabedoria que vê tudo do ponto de vista eterno. É claro que mundanos e ímpios jamais vão querer passear pelas ruas e avenidas desses 31 capítulos inspirados, porque a sabedoria de Deus será sempre rejeitada por eles, assim como um leão rejeita um prato de hortaliças. Outra razão é que o livro de Provérbios é tremendamente revelador. Tomemos apenas esse verso acima, para mostrar aos homens o quanto muitos caminham por caminhos perigosíssimos aqui, mas sempre achando que tudo está bem, pois nada veem de errado.
        Também, importa que saibamos que esses letais caminhos aparecem ainda mais belos e atraentes quando eles são preparados por falsos mestres, porque a função deles é fazer o que os profetas de baal diziam enganosamente para o rei Acabe: “pode ir, Deus está contigo, vai-te em paz”. Mas é exatamente isso o que está acontecendo em nossos dias, pois o que mais vemos hoje são homens e mulheres afirmando que tudo está bem, que o caminho deles é abençoado por Deus e que eles estão sentindo muita paz. Hoje eles estão confiantes num perigoso inimigo – o coração deles; estão se segurando em falsas promessas; estão se apoiando em seus sentimentos e puxados pelos seus vaidosos e arrogantes pensamentos.
        Afinal, não chegou o momento de parar essa multidão? Claro! Farei de tudo para mostrar aos homens modernos que tudo ao derredor parece como os dias e momentos antes de Deus derramar sua fúria do céu contra Sodoma e Gomorra. Chegou o momento para que a mensagem seja gritada aos ouvidos tão tapados pela incredulidade. Chegou o momento para dizer aos iludidos homens desse presente século que as emoções deles de nada valem; que a paz deles não de como um colchão que satanás colocou para que eles se sentissem bem; que esses caminhos não os levam para o céu, mas sim que eles estão escorregando para o poço da perdição.
        Ao pregar expondo um verso como esse de Provérbios, quem sabe milhares podem ser acordados, alfinetados pela verdade de que eles não estão no caminho certo. Já conversei com muitos que estão assim, pois acharam uma religião onde eles estão se sentindo muito bem; acharam o conforto carnal nas mensagens dirigidas às suas emoções, mensagens preparadas por homens que se escondem atrás de uma fachada de espiritualidade. Milhares não percebem que é num período de afastamento da Bíblia, quando satanás mais se parece com Jesus, mais imita Deus e articula meios para manter os pecadores na ilusão de que tudo vai bem. Milhares andam tranquilos nesta vida, assim como os parentes do rei Jorão, que foram abordados por Jeú, o qual fora comissionado por Deus para destruir aquele rei e todos os seus parentes e amigos (2 Reis 10).
        Então amigo, quero lhe chamar agora para ver como esse verso de Provérbios vem desbravar nossos corações; vem examinar nossos caminhos, a fim de mostrar o quanto eles não são provenientes de Deus, mas sim de satanás. Veja de perto esse verso e você verá que a situação pode ser mais perigosa do que para aqueles que estão agora em caminhos claramente odiosos e feios. Para a mulher de Ló nada havia de errado em Sodoma; para milhares de parentes e amigos de Noé nada havia de indícios de chuvas. É assim para milhares que correm em busca desses perigosos e letais caminhos.
        Mas meu propósito maior é mostrar o caminho da salvação, a fim de que muitos escapem e corram para Cristo Jesus.

Nenhum comentário: