quarta-feira, 23 de março de 2016

AQUELES QUE POSSUEM VIDA ETERNA (1)




“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna. O que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (JOAO 3:36).
 INTRODUÇÃO:         
         Amado leitor, eu sei que para aqueles que amam de fato a verdade, conforme ela nos foi entregue, toda Palavra de Deus é preciosa. Não podemos nos desvencilhar do evangelho, pois é esse o mais precioso tesouro que Deus tem para os pecadores. Cada texto da Bíblia verte esse mel puro; cada texto das sagradas letras é uma fonte da límpida água que vem do trono de misericórdia. Nós os pregadores não precisamos buscar esses recursos infinitos, santos e preciosos noutros lugares, porque já temos em mãos a chave que nos introduz nesse ambiente tão maravilhoso.
         Realmente, o que está faltando hoje são pessoas que realmente têm fome e sede dessas notícias preciosas que vêm do Alto aos corações atribulados. Mas, mesmo que não haja quem ouça; mesmo que sejamos como um João Batista, pregando no deserto, ainda assim é nosso dever pregar todo conselho de Deus, toda ordem que vem do céu, do trono do Rei da glória: “Assim diz o Senhor!”.
         Amado leitor, quero trazer à lume este texto de João 3, porque tema é de extrema importância para nossos dias. O verdadeiro evangelho produz vida, porque o Senhor da glória desceu do céu para dar vida aos homens mortos em seus pecados. Ninguém quer os mortos perto; Cristo não entregou o cadáver de Lázaro para suas irmãs, mas sim aquilo que elas tanto anelavam ter – a presença do irmão perto delas. Enfatizo isso porque o evangelho pregado em nossos dias desconhece o real significado de vida eterna. Para muitos ter vida significa o direito de entrar no céu. É claro que os que têm vida realmente entrarão no céu. Mas a Bíblia não está tratando meramente do futuro. Cristo não veio para selar defuntos, a fim de que eles tenham direito à vida eterna após a morte. Nosso Senhor veio para dar vida.
         Veja caro leitor como o texto deixa essa verdade bem clara perante nossos olhos: “...quem crê no filho tem a vida eterna...”. O verbo não está indicando o futuro, mas algo que é visto aqui. Cristo veio para ressuscitar homens e mulheres do estado de mortos espirituais, onde o pecado lhes atirou. Ele mesmo, nosso Senhor deixa esse ensino em João 5 e Paulo mostra com clareza que foi exatamente isso o que ocorreu com os crentes de Éfeso: “Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados” (Efésios 2:1). Por meio dessas mensagens nesse texto de João 3:36, pretendo destacar aqueles que realmente possuem vida eterna; veremos que há sim, sinais de vida quando pecadores se convertem; que há um levantamento do meio dos mortos, a fim de andar para o céu; que há algo que acontece que atormenta o mundo, mas que causa festa no céu; que há indícios nessas almas de que a mão de Deus realmente operou algo maravilhoso nelas.
         Então, quero lhe convidar para participar comigo do banquete que esse texto nos oferece e que enche os corações dos santos de alegria, mas que também revela o engano de muitos que agora pensam que têm vida, mas que não revelam qualquer sinal de que saíram do sepulcro em direção a Cristo. Quem sabe, nosso Senhor manifestará sua compaixão em favor de muitos! Quem sabe, um avivamento comece já! Quem sabe, corações orgulhosos serão quebrantados, a fim de pedir socorro ao Salvador bendito!
         Caro amigo, o evangelho é maravilhoso e nos foi entregue para nosso bem. Todo problema conosco está em endurecer nosso coração contra a verdade. Todo perigo é querer ficar no erro, no engano, sem qualquer exame pessoal, para ver se a fé é verdadeira, ou não passa de embuste de um coração enganoso e enganado.
         Oh! Desce do céu Senhor, em Tua compaixão por esta geração tão iludida!

Nenhum comentário: