segunda-feira, 21 de março de 2016

A VERDADE DA ELEIÇÃO (9)




“Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça” (Romanos 11:5).
CONHECENDO O TRABALHO SOBERANO: 3-7.
            Amado leitor, nós somos discípulos e aprendemos aos pés do nosso Mestre, especialmente no que tange à verdadeira e eterna teologia. A verdade que trata da nossa tão grande salvação é uma preciosidade de Deus, e Ele não passa para qualquer pessoa, mas sim para aqueles que O temem. Cabe a nós a tarefa de ir a fundo, a fim de descobrir os santos ensinos que mostram a origem da nossa salvação, como foi que Deus nos escolheu, que a escolha foi feita “em Cristo”, o que somos agora e para onde nós estamos indo. Já pude mostrar anteriormente que é de fundamental importância esse conhecimento, porque realmente eleva nossa fé, fortalece nossa coragem e dinamiza nossa esperança.
            O que a eleição nos ensina? Que primeiramente temos um Deus que opera independentemente dos homens; que em nada absolutamente espera dos homens. Em tudo e em todos os mínimos e grandes detalhes o Senhor é Deus, que opera segundo a Sua vontade. Em segundo lugar é bom que saibamos que esse Deus conhece os Seus perfeitamente. Ele não depende do tempo, nem das circunstâncias desta vida, as quais estão estribadas ao tempo; Ele não depende como nós, de esperar o tempo passar para ver o crescimento dos homens e a decisão deles. Aquele que opera tudo em todos é o Deus que sabe completamente de Deus. Para Ele o homem é o mesmo, não importa se é uma criança, ou mesmo um ancião. Todos em Adão tombaram; todos nascem no pecado; todos já saem do útero da mamãe prontos para a mentira (Salmo 58:3).
            Também, os que pertencem a Ele nem sempre aqui nesta vida serão nossos conhecidos. Elias não sabia que Deus tinha em Samaria 7 mil que não se curvaram para negar-Lhe o nome perante o imundo Baal. Assim também nós não sabemos quem são os eleitos. Eu como pastor de uma igreja, posso saber quem são os salvos na minha igreja, quem são as verdadeiras ovelhas e como elas fazem diferença com os bodes. Também, esses que pertencem a Ele são conhecidos pela confissão de que Cristo morreu pelos seus pecados (1 Coríntios 15:3). Quão importante é essa verdade!
            A Bíblia nos dá os sinais claros que distinguem os verdadeiros dos falsos. Jesus mostrou essa verdade com clareza para os soberbos judeus naqueles dias. Em João 10:26 Ele mesmo declara aos judeus que eles não criam Nele porque não eram Suas ovelhas. Que verdade! Nosso Senhor entendia a situação de rebeldia e revolta naqueles corações contra Deus. O Senhor não estava irado contra eles; o Senhor apenas mostrou que reação deles ante a verdade acontecia porque não eram Suas ovelhas. Ora, nós também vivenciamos isso aqui. É claro que se nossos filhos estiverem brincando na rua com seus amiguinhos, quando chamamos todos para que saiam da rua e venham para casa, eis que somente nossos filhos vêm.
            Meu caro amigo, você pode entender tal verdade em seu coração? Você é ovelha do Senhor? Um dia você, no coração ouviu o chamado Dele mediante a mensagem do evangelho, você entendeu que era o chamado ao arrependimento, então deixou seu lugar e correu para seguir Aquele que veio ao mundo para morrer por nós? Você é hoje um seguidor do Senhor? Jamais desistiu? Sua fé mostra ser aquela fé que lhe faz perseverante e firme, mesmo que as circunstâncias lhes são desfavoráveis? Você ama a Palavra e está certo que caminha com os verdadeiros crentes, rumo ao céu? Se houve isso, então você é um dos eleitos de Deus.
            Talvez haja algum leitor, cujo coração está agora conturbado, querendo paz na alma e anelando ter o perdão e salvação desse Salvador bendito. Agora mesmo é o momento de sua salvação. Creia Nele agora e você será salvo para sempre.

Nenhum comentário: