terça-feira, 8 de março de 2016

QUANDO UM CAMINHO PARECE DIREITO (2)




“Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12)
OS CAMINHOS NOTADAMENTE PERIGOSOS.
        Caro leitor, creio que esse notável verso cheio da sabedoria do Senhor, certamente pode desvendar nosso caminho; ele nos traz a luz do céu, a fim de que sondemos nosso roteiro por este mundo enganador; para que examinemos bem e assim saibamos se estamos sendo enganos pela tão perigosa paz que circula em nossa carne, neste mundo e que é tão bem usada pelo pai da mentira.
        É claro que devemos saber que têm os caminhos claramente perigosos; têm os caminhos que todos, até o mais ignorante dos pecadores sabem bem que são caminhos cheios de perigos mortais. Sabemos que em nossos dias homens e mulheres se enveredaram por esses letais caminhos, assim como Jezabel, ignorando toda e qualquer advertência colocada por Deus. Milhares hoje simplesmente ignoraram e ignoram que estão caminhando no meio de armadilhas, com a morte rondando a alma deles e com o inferno cheirando de perto a queda deles no abismo. Satanás tem pintado esse caminho e atraindo jovens, homens e mulheres; milhares têm abandonado as belezas da virtude natural; os benefícios da graça bondosa de Deus, a qual cerca os homens com proteção e socorro contra os males normais da vida.
        Por exemplo, é tomar caminhos de extremos e reais perigos, quando homens se entregam aos prazeres sexuais. E vemos como a juventude ignora o fato que Deus tem dado aos homens o casamento como o meio seguro de vida aqui; e devido o fato que satanás tem facilitado esse tipo de vida, eis que pecados terríveis e práticas abomináveis têm se espalhado pela sociedade afora. É claro que os resultados terríveis são inevitáveis, tanto para eles particularmente, como para toda sociedade. Vemos como a família tem sido destruída, como os verdadeiros valores têm sido atirados fora como se fossem lixos; vemos como homens e mulheres simplesmente ignoram seus votos matrimoniais e vão à buscam de prazeres que eles e elas consideram mais apaixonantes.
        É claro que tais caminhos, os quais são notoriamente perigosos e carregados de desonra, eles mesmos mostram o quanto as consequências são dramáticas. Fora do sistema divino, criado por Deus, eis que homens e mulheres entram em situações de extremos perigos. As mulheres quando estão sem a presença do marido para lhes conceder carinho e segurança, eis que elas se tornam vulneráveis aos perigos deste mundo tão cheio de homens perversos, os quais se vangloriam em aumentar ainda mais a infelicidade alheia. Os homens também, não estão imunes aos perigos, porque quando eles abandonam seus lares e partem para buscar aventuras para suas paixões, eis que eles se tornam perigosos. Quanto mais a natureza carnal é alimentada em suas paixões, mais os homens deixam de serem homens, e se tornam violentos e cruéis.
        Não ignoramos também os sofrimentos que esses caminhos trazem aos mais fracos. Não podemos deixar de mencionar o quanto os filhos sofrem quando veem a separação dos pais; o quanto eles se tornam perigosos também, quando estão longe da segurança dos seus lares; o quanto o mundo está bem preparado para expor homens e mulheres revoltados e dispostos a entrar no caminho das drogas, do roubo e de todo tipo de perversidades.
        Meu amigo, quão triste é presenciar em nossa sociedade o quanto até mesmo esse caminho tão claramente cruel está sendo tão aceito por esta geração, como se fosse algo normal. Mas nada disso muda o fato que as perversidades dos homens só comprovam o quanto eles escorregam voluntariamente, com grande prazer para o abismo – o sofrimento eterno.

Nenhum comentário: