terça-feira, 29 de março de 2016

AQUELES QUE POSSUEM VIDA ETERNA (5)




“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna. O que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
O QUE SIGNIFICA CRE NO FILHO.
        Amado leitor, o que realmente significa crê no Filho de Deus para ser salvo? Uma vez tirada toda e qualquer confusão, importa que avaliemos o crer conforme a própria palavra de Deus e não segundo aquilo que nós pensamos. Sabemos que nem todo crer é manifestação de vida eterna, porque se fosse assim, os demônios estariam declarando que possuem vida eterna, porque eles creem em Deus. Simão também abraçou a fé cristã, foi batizado, mas na realidade não passava de um oportunista, com seu coração inflamado de ávidos desejos por dinheiro. Por essa razão devemos mobilizar-nos na busca pela verdade, a fim de que não sejamos enganados, nem pela carne, nem tampouco pelo mundo.
        O verdadeiro crer no Filho é um ato de obediência do coração, que move o homem em direção à verdade bíblica. Aliás, nós já sabemos que Deus requer o coração, porque Ele vê o que acontece ali. Quando o eunuco reconheceu a verdade, conforme foi explicado por Filipe, eis que imediatamente quis ser batizado, porque creu de todo coração (Atos 8:37). Aquele homem tinha seu ser totalmente dominado pela verdade que lia a respeito do Senhor Jesus, no livro de Isaías. Caro leitor, a fé verdadeira está intimamente ligada à Palavra de Deus; a Bíblia é o lugar de repouso da fé; é a fonte de bênção para aquele que ama conhecer a verdade; a palavra de Deus é o lugar o pecador que crê pode respirar a doce atmosfera das regiões celestes. Qualquer fé que foge das Sagradas Letras, não é a fé verdadeira, mas sim atitude corrompida do coração.
        Também, essa fé que se fundamenta na verdade bíblica, ela mostra ser de fato real porque se manifesta numa genuína confissão. É impossível conhecer o pecador sem abrir a boca em santa confissão. O pecador vê pela fé seu Salvador, e quando isso ocorre eis que ele abre a boca para confessar seus miseráveis pecados. A fé não pode conservar seu ser dominado pelo engano do pecado; não pode mais conviver com seu antigo modo de viver, nem pode estar de mãos dadas com suas iniquidades. Por esse fato há de confessar, vai ter sim, seu coração aberto e tudo descoberto perante Aquele que veio ao mundo para lhe conceder a salvação. Quando Deus se manifesta para salvar o pecador, eis que o pecado se manifesta em confissão (1 João 1:9).
        Também, é claro que tudo isso mostra o real arrependimento por parte daquele que realmente crê no filho. O arrependimento é mais poderosa bênção que um homem pode ter, porque vem de Deus ao seu coração. O arrependimento é o único poder capaz de levar o homem a ver toda sua vida e seu caminho por onde passou, com profunda tristeza em seu coração. O arrependimento é como se o homem estivesse indo ao passado para passar varrer da sua vida de outrora todos os males praticados. O arrependimento é o poder da deriva-se da graça, a fim de que o homem possa caminhar doravante pelo caminho certo da conversão a Deus (Atos 3:19). O arrependimento é a demonstração vívida no salvo de como o sangue de Cristo sanou de uma vez por todas com todas as iniquidades e que agora marcou um novo viver e novo caminhar por veredas santas.
        Meu amigo, você pode conhecer o que significa o que crer que demonstra que a pessoa tem a vida eterna? Sua vida prova que houve esse derramamento de arrependimento em seu coração? Seu modo de andar, de falar, de pensar, tudo de comum acordo com a Bíblia, mostra que você de fato se converteu e que agora anda para o céu? Examine bem, porque se houver essas maravilhas em seu viver, é certo que você tem a vida eterna e que caminhar triunfalmente para a glória eterna.

Nenhum comentário: