sexta-feira, 1 de abril de 2016

AQUELES QUE POSSUEM VIDA ETERNA (8)




“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna. O que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
O QUE SIGNIFICA CRÊ NO FILHO.
        Caro leitor, voltemos ao texto, porquanto temos lições preciosas da graça, a fim de que seja revigorada nossa fé no conhecimento da verdade. Precisamos avançar em temor e obediência; precisamos avançar em discernimento num mundo mergulhado em mentiras; precisamos examinar nossa fé à luz daquilo que está escrito, a fim de que estejamos certos que andamos firmes na vereda da justiça, como ovelhas salvas e seguidoras do Bom Pastor.
        Posso afirmar com segurança que essa fé é a demonstração da eterna bem-aventurança. É Deus mesmo quem chega para dizer: “Bem-aventurado o que crê”; é Deus mesmo quem recepciona aquele que crê. Foi assim com Maria, pois aquela crente foi chamada de “bem-aventurada” (Lucas 1:45). O verdadeiro crê que vem do coração é de fato a luz que iluminou na alma; é o vestígio de que algo extraordinário foi realizado no coração; é o sinal de um novo homem que agora anda, vê, serve, ouve e entende coisas eternas; é sinal da poderosa atuação da livre misericórdia de Deus entre os homens.
        Caro leitor, o verdadeiro crê ultrapassa qualquer compreensão humana, está acima de toda a religiosidade deste mundo. A verdadeira fé implantada no peito de um pecador é algo que nem mesmo os anjos conseguem entender, porque é sinal de nova vida, de que Deus operou entre os mortos, de que um pecador se arrependeu. Digo mais que o verdadeiro crê está infinitamente acima da lei, porque esta opera maldição, enquanto a fé verdadeira indica que foi Deus lidando com os homens em todo tempo, em todos os lugares e em todas as circunstâncias. Quem pode explicar a fé de Abraão? Pois é, foi a mesma fé que Deus operou em Rute, Raabe, assim como operou em Moisés, Davi e outros grandes nomes citados no período da lei.
        Também, posso afirmar que aquele que crê é alvo certo do contínuo amor de Deus. A luz da verdadeira fé não pode ser apagada. Os que possuem a vida eterna não são mais defuntos que andam neste mundo sob a energia de satanás. Os santos são envolvidos na graça e pela graça caminham no caminho certo do dever, da santidade e sabem que vida eterna destina-se à vida eterna. Alem disso, os que realmente creem demonstram com humildade que eles são o que são pela maravilhosa graça. Não há lugar para qualquer soberba; tudo agora é louvor, adoração, santos pensamentos, vidas transformadas, o novo homem crescendo e vivendo aqui como homens e mulheres devem viver. Os que realmente creem realmente colocam as coisas aqui no lugar certo e fazem afugentar as trevas, o medo, a injustiça e a impiedade.
        Para finalizar este ponto, digo mais que os que possuem vida eterna, os que creem são os herdeiros de Deus. A herança deles não é achada aqui e eles não se estribam mais nas promessas vãs e inúteis deste mundo. Aqueles que nasceram do alto, caminham para o céu, porque sabem que a pátria deles está lá (Filipenses 3:20). É claro que eles são pessoas equilibradas e bem sucedidas aqui, porque trabalham e recebem as bênçãos de Deus. Mas em nada estão ligados no coração a este mundo. Eles sabem bem que tudo aqui é rasgado como papel; que tudo é queimado no fogo do tempo e que tudo se desvanece aqui.
        Os que têm a vida eterna, os que creem de todo coração são diferentes, formam todos eles o povo de Deus, a nação de Deus no meio de tantas nações aqui na terra. São eles que foram conquistados pela graça porque um dia algo maravilhoso ocorreu, pois foram chamados pelo poder do evangelho, confessaram seus pecados e se entregaram a Cristo Jesus de todo coração.

Nenhum comentário: