terça-feira, 5 de abril de 2016

AQUELES QUE POSSUEM VIDA ETERNA (10 de 10)




“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna. O que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
A EVIDENTE VIDA ETERNA
        Amado leitor, encerro hoje esses breves comentários, na esperança de que eles venham a edificar e estruturar os santos no conhecimento da verdade. Mas tenho alguns comentários a mais.
        Venho afirmar que a “vida eterna” é manifestada quando a pessoa mostra ter um amor firme pela verdade revelada. Aliás, a vida eterna no homem indica que houve libertação em sua vida, que agora não é mais um escravo do pecado neste mundo cheio de mentiras. O evangelho verdadeiro é a pregação da verdade e é o conhecimento dessa santa e eterna verdade que liberta o pobre pecador (João 8:32). Também, não podemos ignorar o que Paulo diz em Efésios 1:13, de que os crentes foram selados, depois que ouviram a verdade. Um evangelho que não seja totalmente verdadeiro é uma mensagem perigosa, por isso os pregadores devem lutar, esforçar e serem incansáveis na pregação da verdade, especialmente porque vivemos num mundo onde cheira a mentira satânica por todos os lados.
        Veja o salvo; veja o que tem vida eterna! Ele ama a verdade e quer aprender da verdade. Eles são as verdadeiras ovelhas do Senhor (João 10:27). Eles amam a Bíblia, bebem dos seus santos ensinos e querem neste mundo discernir bem entre o que é de Deus e o que não é. Também, posso afirmar que aqueles que têm a vida eterna vivem sim, na liberdade do Espírito. Note bem, não estou falando da liberdade mundana e carnal na qual, muitos que proclamam serem salvos estão vivendo. Nossa liberdade é para que sigamos o caminho do dever, da obediência a Deus e da verdadeira demonstração de amor. Não fomos libertos para que estendamos nossas mãos à escravidão deste mundo.
        Também é fato que a vida eterna mostrar ser caracterizada por santidade. O Deus que nos chamou é santo (1 Pedro 1:15). Aqueles que foram resgatados do mundo trilham agora veredas santas, pisam agora em lugares santos, amam o bem e odeiam a iniquidade. Veja bem, eles não fazem isso por hipocrisia, mas sim porque a natureza da vida eterna é assim. Não é uma santidade forçada na carne, mas sim normal, enchendo o mundo de beleza e vívidas cores da atmosfera celestial. Onde há santidade, há também amor, respeito, segurança, honestidade e sinceridade. Por esse fato Deus permite que Seus santos venham encher este mundo do verdadeiro sentido de vida, e essa vida está em Cristo Jesus.
        Finalmente, posso afirmar que a vida eterna desponta-se numa riquíssima esperança da glória. A vida que há em Cristo mostra que é do céu e não da terra. Os santos têm seus nomes escritos na Nova Jerusalém, por isso sempre mostram o quanto são felizes, o quanto estão cheios desse santo desejo de habitar na cidade celestial. Foi assim com todos os santos do passado, foi assim com Moisés que recusou a premiação vã do Egito, a fim de ganhar o galardão celeste. Foi assim com Abraão, o qual mesmo rico, considerou que nada aqui era dele e acenava para a cidade construída no céu. Os santos cantam sim:
                               Aqui não é meu lar, um viajante sou.
        E você amigo, um dia nasceu de novo? Um dia foi arrancado desse covil de engano? Um dia conheceu a verdade que lhe desprendeu da morte e do pecado, a fim de andar rumo ao céu? Se ainda não houve isso e se o seu coração pulsa por esse livramento, eis que agora mesmo o Senhor Jesus está pronto e perto para salvar. Agora mesmo confesse seus pecados ao Senhor e clame a Ele para que Ele seja o seu Senhor agora, perdoando todos os seus pecados e purificando seu coração pelo Seu sangue remidor.

Nenhum comentário: