quarta-feira, 6 de abril de 2016

PECADORES PERANTE UM DEUS SANTO (1)



                     
“Mas ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades” (Lucas 13:27)
INTRODUÇÃO:      
        Prezado leitor, para mim é motivo de alegria poder desvendar um verso como esse de Lucas, porque as lições que emergem dele são preciosas, profundas e reveladoras aos nossos corações. Também, sabemos que todos nós teremos de enfrentar a face do Senhor Jesus, para vê-Lo como nosso Senhor e Salvador, ou como aquele que o Pai elegeu para ser Juiz de vivos e mortos. Olhemos para os milhões e milhões de homens e mulheres que vivem neste mundo, não importando a idade e a condição social, todos terão que encarar a face daquele que um dia veio ao mundo para salvar perdidos e que prometeu voltar.
        O contexto mostra Cristo respondendo a pergunta feita por um judeu curioso, que queria saber quantos iriam entrar no reino. Todos os religiosos judeus anelavam entrar no Paraíso celestial, acreditavam que veriam o pai Abraão e que morariam com ele. É claro que a esperança deles era fundamentada apenas em sua religiosidade, nas práticas da lei e muito mais no fato que eram descendentes de sangue. Nosso Senhor conhecia aquele povo e sempre lidou com a enganosidade de seus corações; com muito amor e firmes palavras, nosso Senhor enfrentou a crueldade daqueles corações rebeldes e incrédulos, a fim de mostrar-lhes que eles eram tão pecadores como qualquer pagão existente neste mundo e que se morresse em seus pecados partiriam certamente para o sofrimento eterno. Vemos isso no grandioso cap. 8 de João.
        Voltando ao texto, vemos bem que Cristo em Sua perfeita sabedoria deu a resposta para aquele homem, mas de uma maneira tal que mostrou a necessidade de arrependimento e de buscar essa salvação, porque naquele grande dia muitos perceberão tardiamente que estarão do lado de fora do reino e que fatalmente ouvirão essas terríveis palavras ditas pelo glorioso Juiz: “...apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade”. Que advertência! Quanto amor do Senhor foi revelado nessas palavras! Minha esperança é que homens e mulheres sejam também despertados; que vejam sua situação de perigo; que vejam a culpa do pecado e que saibam que nada pode inocentá-los do fato que caíram, tombaram no pecado e que precisam urgentemente desse Salvador, o qual no texto se apresenta como o grande Juiz.
        Amado leitor, quão urgente é essa mensagem! As realidades eternas estão longe da mente dos homens modernos. As mensagens de hoje sempre convergem para o humanismo e mundanismo; tudo hoje gira em torno daquilo que faz o homem sentir-se bem; tudo hoje é um positivismo banal: “Vai dar tudo certo”. Por essa razão é o momento para que os homens saibam que são culpados e que por isso terão que enfrentar o grande Juiz; que não há ninguém para salvá-los dessa condenação, fora o próprio Filho de Deus que agora é o Senhor e Salvador. Não há esperança para ninguém; não há qualquer religião que possa abrandar a ira de Deus; não há outros mediadores. Deus não se enfraqueceu com o tempo; Deus não mudou seu esquema perfeito de salvação. Os pecadores modernos estão na mesmíssima condição que estiveram aqueles judeus nos dias do Senhor.
        Então amigo, creio que minhas breves palavras foram suficientes para mostrar quão necessário é que eu pregue e continue pregando as mesmas mensagens. Não me importo se são poucos os meus leitores, porque eu sei que meu Senhor sabe atrair pecadores para Si, quando Suas compaixões envolvem este mundo. Se Ele quiser poderá usar minhas palavras, a fim de trazer pecadores à salvação.

Nenhum comentário: