terça-feira, 12 de abril de 2016

PECADORES PERANTE UM DEUS SANTO (5)




“Mas ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades” (Lucas 13:27)
A SANTIDADE DE DEUS: “apartai-vos de mim...”
        Amado leitor, que prazer poder mostrar quão urgente é que pecadores agora mesmo venham a se converter ao gracioso Salvador, o Filho de Deus, antes que venha o grande dia de juízo. Lembre-se que sem salvação ninguém poderá escapar; lembre-se que a única forma de escapar do justo e santo juízo é agora mesmo indo a Cristo e se convertendo a Ele de todo coração: “Quem nele crê não é julgado...” (João 3:18). Por essa razão estou lutando para mostrar aos homens agora a preciosidade de Cristo, a fim de que eles possam correr pela fé para essa provisão de uma salvação poderosa e eterna.
        Caro amigo, por causa dos nossos pecados, eis que não há um pecador sequer que possa entrar no Reino de Deus. O pecado é visto por Deus como imundície; até mesmo aquilo que para os homens é puro, religioso e aparentemente santo, para Deus é trapo. Nada neste mundo escapa dessas imundícies do pecado; até mesmo nossos atos de justiça. Veja como num hospital, um lençol lavado e bem limpinho, imediatamente quando entra em contato com um paciente enfermo, logo é contaminado e precisa ser lavado para ser novamente usado. O que neste mundo não está contaminado pelo pecado? O grande Deus olha para o pecador e o considera imundo e incapaz de oferecer-Lhe culto e adoração.
        Mas, por outro lado, o Salvador bendito, aquele que veio aqui e se tornou Homem; aquele que tomou nossa forma humana, mas sem ser contaminado, mesmo habitando num corpo açoitado pelo pecado, Ele mesmo ali na cruz destruiu em Seu corpo todo poder, sujeira e contaminação do pecado. Então amigo, quando lhe trago essa mensagem de salvação, quero afirmar com toda segurança que os componentes da salvação que há em Cristo vêm para destruir e eliminar do pecador toda corrupção do pecado. Lembre-se do que Cristo fez com aquele leproso, pois Ele tocou no corpo daquele pobre homem e o purificou imediatamente. Assim também Ele o faz com o pobre pecador que se aproxima a Ele pela fé, em santa confissão de seus pecados, em santa convicção de sua imunda condição. Pode chegar amigo, porque nada haverá de pecado, de práticas iníquas, de culpa, de transgressão, de práticas horríveis cometidas durante todo seu viver, que não será completamente purificado.
        Então, amigo, esse é o perfeito modo de escapar do juízo agora. Esse Salvador amado pode tocar no pecador, sem, contudo se manchar, sem Se contaminar. Cristo não precisa de proteção, porque a vitória contra toda espécie de pecado já foi conquistada ali na cruz. Veja como Ele se aproximou do ladrão ali na cruz; veja como Suas palavras de amor chegaram com o toque se salvação. Ele não recusou salvar; Ele não ignorou a súplica daquela alma que estava próxima a cair no abismo eterno. Ele contemplou aquele homem, vendo uma alma que o Pai lhe entregou; aliás, Ele tinha vindo ao mundo, a fim de morrer por aquele homem e, nada, absolutamente nada poderia dificultar essa salvação. Que amor glorioso! Assim aquele homem escapou do juízo e pode entrar no Paraíso eterno.
        Será que posso hoje persuadir alguém? Será que tem agora alguém que está à busca de salvação? Será que tem alguém que tem fome por conhecer o amor de Cristo? Será que há alguma alma sedenta, querendo beber da água da vida? Se houver, então é certo que poderei ser útil a esta vida; sei que agora poderei encaminhá-la aos pés do Reis dos reis e Senhor dos senhores. Ele agora está perto de todo aquele que de coração invocar Seu nome para ser salvo.

Nenhum comentário: