sexta-feira, 15 de abril de 2016

PECADORES PERANTE UM DEUS SANTO (8)




“Mas ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades” (Lucas 13:27)
OS SANTOS DE DEUS EM RELAÇÃO AO PECADO.
        Amado leitor, tenho me esforçado para mostrar biblicamente como os crentes são chamados de santos e como eles realmente lutam por santidade no viver. Estou me ocupando com essa verdade, a fim de que todos saibam que nenhum crente verdadeiro há de comparecer perante a augusta presença do Juiz naquele dia, quando milhares vão ouvir a Sua ordem: “...apartai-vos de mim, vós todos os que  praticais a iniquidades”. Estou me esforçando para mostrar que há diferença entre os verdadeiros crentes e aqueles que vivem na prática da iniquidade.
        Digo mais que, a guerra contra o mal faz com que os crentes se apoderem da Palavra. A Bíblia é o santo arsenal dos crentes; eles são fortes quando leem e ouvem a Palavra; eles se tornam mais zelosos e corajosos à medida que conhecem o seu Deus (Daniel 11:32). É por essa razão que satanás luta desesperadamente, a fim de tirar a Palavra de Deus de circulação, ou mesmo torná-la um livro medíocre e cheio de superstições. É por essa razão que não falta pastores apóstatas, os quais lutam para tirar as igrejas da verdade e afastar o povo de Deus dos santos ensinamentos que os firmam na verdade.
        Digo mais, que na guerra pela santidade a carne é inoperante, ela nada pode fazer. Toda tentativa carnal para uma vida que agrada a Deus é o mesmo que fazer uma asa artificial para voar; será uma luta inútil cujo resultado será vergonha. A vida cristã é uma militância na graça, por isso é algo que o mundo não pode entender, porquanto a graça opera no crente quando este se vê fraco e incapaz. Também, a guerra contra o pecado mostra o triunfo dos crentes. Com toda fraqueza que envolve a vida dos crentes, eles ainda assim lutam por conquistas em santidade e prevalecem nisso constantemente e as provações chegam para queimar elementos estranhos que ainda estão presos no viver do salvo.
        Meu caro amigo, como podemos entender o viver cristão? Ele vive na base de sua confissão contínua. Ele sempre confessa sua miséria, seu fracasso e sua dependência de Deus. O crente é aquele que age como um coelho, o qual corre para a toca quando percebe a presença da águia. O crente não consegue andar sozinho neste mundo, porque agora vê com os olhos da fé o quanto está rodeado de perigos terríveis que assolam este mundo e para os quais a incredulidade não tem qualquer capacidade de perceber por causa da cegueira espiritual. Os verdadeiros crentes não vivem pedindo perdão, porque sabe que tal pedido não funciona. Eles sabem que a vida cristã é uma constante confissão da sua fraqueza, inoperância e da suficiência da poderosa graça.
        Veja amigo leitor, eis aí um pouquinho acerca do viver daqueles que escaparam do juízo que há de vir. Olhando os crentes aparentemente parecem derrotados, mas não é verdade, porque quando tudo indica derrota no viver dos santos é porque eles estão lá em cima na vitória. A graça só é entendida como graça quando tudo daqui, da carne e do mundo é visto como completo fracasso. Amor eterno cobre o viver dos crentes; um cuidado contínuo da parte de Deus é prometido por Deus para aqueles que foram escolhidos por Ele; ternura, afeto, bondade e orientação vêm do coração do Senhor para esses que foram alvos do sacrifício de Cristo na cruz. Muitos deles não compreendem muita coisa, nada sabem de muitas verdades reveladas, mas mesmo assim eles percebem que são amados para sempre e jamais vacilam na fé.
                   Oh! Que amor glorioso, preço tão grandioso
                 Que Jesus por mim na cruz pagou. Inaudita graça me                                mostrou!

Nenhum comentário: