quinta-feira, 7 de abril de 2016

PECADORES PERANTE UM DEUS SANTO (2)




“Mas ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades” (Lucas 13:27)
        Amado leitor chegou o momento para que entremos nos detalhes desse verso. Para isso trarei três lições: A primeira será sobre A SANTIDADE DE DEUS, porque o texto claramente mostra essa verdade nas palavras que serão ditas pelo grande Juiz: “Apartai-vos de mim...”. Na segunda irei mostrar a atitude dos SANTOS EM RELAÇÃO AO PECADO agora, porque eu sei que diante de um assunto desse poderá ser que muitos sintam desencorajados. E na terceira voltarei ao texto para mostrar OS PRATICANTES DE INIQUIDADE: “...vós que praticais a iniquidade”.
        Pode bem ser que os meus leitores estejam ouvindo repetições daquilo que tanto falo aqui. Mas não se esqueça que meu alvo é a pregação do evangelho da glória de Cristo. A finalidade é advertir os pecadores, chamá-los ao arrependimento e mostrar a seriedade de seguir a Cristo. Mas, por outro lado sei o quão precioso é o evangelho puro; sei que as mais simples mensagem chega aos corações dos verdadeiros crentes como um copo de água pura. O evangelho nunca cansa os salvos, pelo contrário, ele edifica, exorta e ergue os santos na caminhada.
        Amado leitor, neste mundo maligno que nos força a dormir, precisamos ser acordados constantemente; precisamos ser tirados de nosso orgulho, de nossa tendência a buscar um lugar de conforto para um gostoso, mas perigoso sono. Estamos indo rumo ao lar e precisamos estar preparados, com “...lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão...” (Êxodo 12:11).
        Por outro lado, há tantos na igreja hoje que jamais foram salvos, jamais conheceram o novo nascimento e que encontram nos meios evangélicos modernos lugares bem confortáveis. Quanto perigo! Muitos querem sentir que estão salvos e essa dose de calmante dada pelos homens lhes faz bem. Eles gostam de saber que estão indo para o céu, mas claramente vemos que não andam para lá. Não foram erguidos da morte para a vida pelo absoluto poder da irresistível graça. Outros também buscam conforto até mesmo na doutrina da eleição, porque querem saber que foram eleitos e prontos. Jamais foram  mexidos por Deus; jamais sentiram dilacerados pela dor da culpa do pecar. Mas acreditam mesmo assim que foram eleitos e que por isso o lugar deles é no céu.
        Quanto perigo envolve milhares de pessoas que também se tranquilizam no fato que são religiosos e que praticam tudo aquilo que sua religião lhes ensina. São destemidos e zelosos nesse viver, assim como eram os fariseus. Ah! Eles se sentem bem e como peixes podem nadar e respirar nessas perigosas águas de mentiras. Estes dias maus realmente “fotografam” essas milhares de almas que vivem assim e estão sentindo paz consigo mesmos. Que diferença eles fazem daqueles que claramente vivem no pecado? Nenhuma! Nosso Senhor traz séria advertência a essas almas, porque elas ouvirão dos santos lábios do Senhor: “...apartai-vos de mim...”.
        Veja amigo, a razão que gasto tempo, horas e luto para pregar esse evangelho. Sei que estou levando a mais poderosa mensagem; sei que essa mensagem está acima de qualquer outro assunto relacionado às Escrituras. Qual a mensagem que Deus colocou na boca dos Seus servos: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores...” (1 Timóteo 1:15). Tem algo melhor do que isso? O tempo para que os pecadores escapem é chamado “agora”. Homens e mulheres devem ser acordados, despertados desse sono que é letal às suas almas. Não importa se é dentro ou fora da igreja, todos devem ouvir a verdade solene que estão caminhando para os horrores eternos e que só tem um Salvador, um mediador – Cristo Jesus, Homem.
                        Quem ouvir a nova vá proclamar, salvação de graça vinde desfrutar.
                        Oh! Que o mundo inteiro ouça anunciar: Todo que quiser é vir!

Nenhum comentário: