terça-feira, 26 de abril de 2016

A ESCRAVIDÃO NO PECADO (1)




“Em verdade, em verdade vos digo, que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34)
INTRODUÇÃO:
        Amado leitor, sei que ao tratar de um tema como esse, certamente não terei muitos que sentirão empolgados para encarar a leitura desses comentários. A multidão sempre estará empolgada com mentiras religiosas e se satisfaz com a espuma da teologia. Por essa razão em todos esses anos o que prosperou neste mundo foi a pregação do livre-arbítrio e não da escravidão do homem no pecado. Como satanás difunde facilmente suas lorotas religiosas neste mundo! Como o campo é bem fértil para prosperar essas ervas daninhas!
        Mas nosso dever é voltar à Palavra; é apegar-nos à verdade, mesmo que a maioria não a receberá com prazer. O dever dos servos do Senhor é propagar não aquilo que os homens querem ouvir, mas sim aquilo que Deus ordenou que fosse pregado, à semelhança de João Batista, cuja voz ecoou no deserto. A verdade, somente a verdade há de edificar os santos e salvar os perdidos. A multidão envolvida nessa escuridão precisa de luz, da luz que mostra que todos os homens estão perdidos no pecado, que estão aprisionados na masmorra deste mundo enganador. A escravidão do homem no pecado é o tema da Bíblia inteira, foi o tema da pregação dos apóstolos e de todos os fieis servos do Senhor. A doutrina da escravidão dos homens foi também o tema que despertou grandes avivamentos, que fez com que multidões humilhadas conhecessem o Salvador enviado pelo Pai lá dos céus, a fim de salvar perdidos.
        Meu leitores sabem bem que meu blog tem como meta levar o evangelho verdadeiro, disseminar a verdade que faz brilhar a glória de Cristo e não dos homens. Não sei exatamente quantos serão alcançados por essas verdades. Claro que trabalho e oro incessantemente para que as multidões no mundo inteiro tenham acesso a essas verdades tão ocultas da religião moderna. Sei que também não estou sozinho nisso, pois muitos são os servos de Deus que estão comigo nessa santa jornada. O alvo é fazer brilhar a luz da verdade no mundo inteiro, e se houver almas salvas e crentes edificados, a glória e a honra serão do Senhor, porque é Ele mesmo quem opera suas atividades compassivas neste mundo perdido.
        É verdade que o homem é livre? É verdade que Deus respeita a livre decisão do homem? É verdade que Deus espera que homens e mulheres tomem a decisão de ir a Ele para serem salvos? O que fazer? Não é melhor que a Palavra de Deus fale por si mesma? Aliás, o verso de João 8:34 seria suficiente, nem precisaria de comentário. Mas o fato é que para levar a luz é preciso da pregação e de pregadores e Deus para isso utiliza de homens chamados para essa santa atividade. A pregação é Deus destrancando as portas desse império de trevas e levando Sua luz aos pecadores. Minha esperança é que milhares sejam libertados desse gigantesco mercado de escravos, a fim de que conheçam o reino de amor do Filho de Deus.
        Então amigo, as minhas mensagens sempre são enviadas assim, página por página. Não sou capaz de anunciar tudo de uma vez e muitas são as minhas limitações. Que o Senhor fale aos milhares, desperte muitos para essas tremendas verdade e que assim multidões glorifiquem ao Rei da Glória, porque Seu ministério é entronizar-Se como Salvador e Senhor nos corações arrependidos para sempre. Nosso alvo é a salvação dos enganados, dos cansados, dos oprimidos, daqueles que não percebem que vivem neste mundo carregando o pesado fardo do pecado; que trabalham constantemente para o pai da mentira e que no fim são atirados para a destruição eterna. Não é nosso dever encher esse cenário mundano dessas solenes verdades? Que o Senhor seja glorificado enquanto trabalho na construção dessas mensagens!

Nenhum comentário: