sexta-feira, 22 de abril de 2016

PECADORES PERANTE UM DEUS SANTO (10)




“Mas ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades” (Lucas 13:27)
OS PRATICANTES DA INIQUIDADE: “...vós que praticais...”
        Caro leitor, estou chegando ao fim do assunto em pauta. Digo e afirmo que a prática da iniquidade indica que a natureza não foi mudada. O coração não foi transformado. Digo isso porque tenho visto muitos que estão vivendo no pecado, gostando da iniquidade e ainda assim oram e acreditam que Deus está abençoando suas vidas e que são herdeiros do céu. Ah! Quanto engano do coração! Que fé inútil e letal! É bom que tais pecadores saibam que quem vive no pecado realmente está debaixo da Ira de Deus.
        Amado leitor, quando Cristo salva o perdido, esse Salvador chega para arrancar as algemas e grilhões do pecado; a verdade do evangelho chega para desmoronar toda prisão e libertar os pecadores dessa terrível escuridão: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Cristo nunca foi nem será ministro do pecado; Cristo nunca prometeu levar para o céu a alma que aqui vive enlameada no pecado e ainda assim acha que foi justificada. Em 1 João é dito ali que aquele que vive na prática do pecado (versão atualizada) jamais conheceu a Deus (1 João 3:6). Então, que esse engano seja arrancado dos corações envolvidos nessa artimanha carnal e diabólica, assim como se arranca um tumor maligno.
        Satanás ultimamente tem feito tudo para jogar esses “confetes” nos corações e assim mantê-los entretidos e ocupados, achando que, porque fizeram uma decisão, ou porque foram batizados já estão salvos para sempre. Já conheci muitos que vivem assim, mas as vidas continuam como sempre, mundanas e rebeldes; nada têm de compromisso de santidade, a fim de agradar a Deus em toda maneira de viver; nada tais pessoas mostram que são ovelhas de Cristo, porque não seguem o Senhor; nada de interesse têm de unir-se ao povo de Deus e batalhar pela causa do Reino de Deus neste mundo. Ora, aquele homem rico que foi a Cristo, sem dúvida alguma tinha o mesmo interesse, pois queria ouvir dos lábios do Mestre que ele já era um salvo e herdeiro do reino dos céus. Mas prevaleceu a verdade como sempre e assim o Senhor desvendou os segredos de um coração arrogante, mundano e idólatra.
        Caro leitor, o evangelho não promete o céu para quem é mundano e escravo do pecado; o evangelho liberta o pecador para torná-lo uma humilde ovelha, seguidora desse Pastor; o evangelho liberta o pecador, para que este carregue a cruz e ande rumo ao céu; o evangelho torna o homem e a mulher humildes e dependentes do Senhor, prontos para amar a justiça e odiar toda prática da iniquidade. Que todo engano seja dissipado dos corações; que toda mentira bem articulada na alma seja mostrada à luz da Bíblia como ela realmente é – mentira.
        Mas, acima de tudo que haja profundo arrependimento. Que o Senhor venha sobre os corações levados pelo engano do pecado, a fim de trazer-lhes convicção santa e confissão verdadeira; para que as bocas sejam abertas, a fim de invocar o Nome desse Salvador tremendo. Afinal, o Senhor é compassivo e misericordioso, e sei que Ele ouve nosso clamor, quando vemos tantas almas que se mergulharam nas trevas, carregando consigo um suposto ingresso para o céu. Que o amor do Senhor venha agora a bater nessas portas e que as almas venham temer e tremer perante o glorioso Salvador e Senhor.
        Meu caro leitor, será que é esse o seu caso? Não é agora o momento dado por Deus para seu arrependimento? Não será o momento para que você fuja do juízo vindouro e escape da santa ira de Deus por meio do Salvador que veio ao mundo?

Nenhum comentário: