quinta-feira, 14 de abril de 2016

PECADORES PERANTE UM DEUS SANTO (7)




“Mas ele vos dirá: Não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades” (Lucas 13:27)
OS SANTOS DE DEUS EM RELAÇÃO AO PECADO.
        Amado leitor, que os homens saibam que há grande diferença entre os salvos e os não salvos, mesmo que do ponto de vista humano nada percebemos e que tudo parece igual. A verdade é que os santos estão livres do juízo; que a morte do Senhor na cruz por eles foi para que eles escapassem de uma vez por todas da culpa e da pena do pecado. Por essa razão a diferença deve ser vista e entendida.
        Os verdadeiros crentes nasceram de novo e a bênção desse nascimento do alto lhes conferiu uma nova natureza. É essa santa natureza que agora envolve os genuínos crentes num viver santo, agradável a Deus. A comunicação de Deus com os crentes é na base de que eles são Seus filhos e que têm todo prazer de agradar-Lhe num viver diferente. Vemos isso em 1 Pedro 1. Aliás, todo ensino do Novo Testamento mostra que é preciso ter nascido de novo, a fim de viver como Deus requer que Seus santos vivam. Mas o fato é que os crentes encontram obstáculos, não porque não querem, nem desejam agradar a Deus, mas sim porque habitam em corpos marcados pela presença do pecado. Foi exatamente isso o que Paulo quis dizer no cap. 7 de Romanos.
        É por isso que cada crente luta numa intensa batalha. A vida cristã não é brincadeira, não é mera religiosidade. Os santos foram convocados para uma sangrenta guerra contra o mal e todos os verdadeiros crentes entendem isso. Não há um momento sequer de folga; não há lugar para recuo covarde, pois temos pela frente inimigos ferozes e habitamos num corpo que nos puxa constantemente para as vis paixões. Por essa razão, a guerra contra o mal faz com que os crentes sejam homens e mulheres de oração. A oração deve ser constante: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). Alguém que afirma ser crente mas desconhece o poder da oração no viver, realmente precisa examinar se sua fé é produto do céu ou é apenas uma decisão da carne.
        Também, a vida de oração mantém os crentes sempre humildes e na dependência de Deus. Deus é glorificado quando os crentes O buscam constantemente; isso significa confiança e é prazer do Senhor trabalhar em favor daqueles que Nele esperam e confiam. Em nossos dias precisamos muito de homens e mulheres que oram e que querem perseverar em oração. Os nossos motivos são urgentes e o mundo tem oferecido um modo tão enfeitiçador de vida, que até muitos crentes desanimam de orar, a fim de buscar essa vida fácil que este presente século nos oferece. Tudo hoje parece vir com fartura às nossas mãos; tudo hoje diz que nós conseguimos com nossos próprios esforços e que não precisamos de Deus. Mas o que o Senhor faz é nos livrar dessas coisas, a fim de que venhamos a aumentar nossa confiança Nele, assim como Ele fez com Israel durante a peregrinação de quarenta anos pelo deserto (Deuteronômio 8).
        Também, a guerra contra o mal faz com que os crentes se apoderem da Palavra de Deus. Tenho visto que com o aumento da apostasia, pouquíssimas são as pessoas que realmente amam a Palavra de Deus e a buscam de coração, como seu real tesouro. A Palavra de Deus tem sido massacrada pelas mãos de perversos, os quais têm procurado fazer dela um livro supersticioso, exatamente como os homens gostam. Mas os verdadeiros crentes não tratam a Palavra de Deus assim; eles não fogem da autoridade de um Deus que é Rei e que tem todo direito de mandar em nossas vidas, justamente porque fomos feitos por Ele e somos Dele (Salmo 100).
        Meu caro leitor, eis aí os crentes. Este mundo não tem qualquer explicação para aqueles que estão livres para sempre do terrível juízo que está preparado para as almas impenitentes. Hoje Jesus é o Salvador, amanhã poderá ser o Juiz. Então, é urgente que você se humilhe e busque nesse Senhor a salvação para sua alma.

Nenhum comentário: