quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (9)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE CHAMAR OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Meu caro leitor, eis que esse Salvador Fiel e Justo está chamando os perdidos! Não é maravilhosa essa manifestação de amor e bondade? Homens e mulheres que hoje anseiam pelo perdão de Deus, pela eterna segurança, eis à sua disposição tão grande oferta de amor! Aproveite porque a porta da graça está aberta e que esse Salvador com Sua salvação pode ser totalmente seu, meu amigo!
        Vou mais adiante para afirmar que Seu chamado eficaz está condicionado à vontade soberana do Pai. Isso é de muita importância para você, ó alma cansada. Veja bem como a salvação oferecida aos pecadores envolve a divindade toda. O Salvador veio ao mundo em total submissão ao Pai e assim pronto para agradar ao que reina no céu e na terra. Não é maravilhoso isso? Medite agora, porque se você está desejoso por Cristo; se você é alguém que está seriamente à busca dessa segurança e livramento do castigo eterno, é porque você mesmo é um alvo do amor de Deus. Ora, nosso Senhor afirma que jamais rejeitará alguém que o Pai lhe entregar (João 6:37), então, desejar conhecer o Filho de Deus e tê-Lo como Salvador e Senhor não é atitude natural que parte da natureza humana. Esse despertamento veio de Deus para sua vida, meu caro amigo. Sua decisão por Cristo; essa santa invocação despertada em seu ser é obra soberana de Deus lhe atraindo para essa tão maravilhosa e riquíssima salvação.
        Ora, preciso lhe ajudar envolvendo sua alma nesse santo conhecimento da verdade. Você amigo, tal como eu, estávamos mortos, caídos no pecado; não passávamos de cadáveres espirituais neste mundo, energizados pelo espírito que opera nos filhos da desobediência (Efésios 2:2). Esse despertamento para Deus não é algo daqui, porque os mortos espirituais estão completamente inertes nas poderosas mãos do pai da mentira (1 João 5:19). É Deus quem vivifica os mortos, por isso se você agora tem santos desejos de conhecer o Senhor e anseia ser ovelha Dele e quer morar com Ele no céu, certamente algo inaudito e glorioso veio de Deus em seu ser. Pecadores despertados pelo Espírito Santo podem ver coisas que jamais viram, podem entender o que jamais puderam entender:
                                       Que maravilha meu Jesus me ama!
                                       E pela graça já me perdoou
                                       E pela fé eu tenho vida eterna
                                       Quebrou meus laços e me libertou!
        Caro leitor, diante desses fatos, quem poderá anular essa salvação? Quem poderá cortar esse cabo de energia vindo do céu? Quando neste mundo Deus opera Sua vontade em salvar perdidos, quem pode impedir? “...aquele que em vós começou a boa obra há de completá-la...” (Filipenses 1:6). Quando os homens tentam por suas mãos no trabalho de Deus, eis que tudo cai por terra, derretendo como gelo exposto ao sol. Mas quando o braço forte do Senhor apodera de uma alma, não há poder das trevas que possa anular tal feito. Isso acontece quando pecadores se humilham e se voltam para a Palavra. Isso de fato está acontecendo quando vemos homens e mulheres reconhecendo suas culpas perante Deus e desejosos por encontrarem esse Salvador. Quando Deus opera os homens não jogam suas culpas sobre outros, não correm em busca de seus interesses egoístas. Homens atraídos por Deus se sentem como pó, sabem que se Deus puni-los certamente merecem a condenação eterna.
        Esses são os pecadores pelos quais Cristo morreu!


Nenhum comentário: