sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (1)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20
    INTRODUÇÃO:  
        Caros irmãos e amigos, consideremos esse texto tão conhecido e tão rico de misericórdia, porque vemos nele o real ministério de Jesus o Salvador neste mundo. Não vamos torcer o texto, dizendo que o Senhor está dirigindo uma mensagem de comunhão à igreja; não pensemos que Ele tem no texto uma mensagem fora do convite aos pecadores individualmente: “...se alguém ouvir...”. Veja o contexto, pois nosso Senhor abre Seu coração para um povo enganado, para a famosa igreja de Laodicéia, um grupo de pessoas que pensavam que eram salvas, mas que jamais conheceram na verdade o arrependimento. Nosso Senhor está chamando tais pecadores à salvação, porque mesmo sendo de uma igreja, mesmo considerados “evangélicos”, em nada eram diferentes de qualquer outro pecador que estava fora, pois a salvação é igual a todos.
        Também, não vemos o Senhor, não está prometendo uma vida cristã superior, uma vida cristã mais bem sucedida materialmente, como estão prometendo os falsos mestres em nossos dias. Ele não está prometendo bênçãos materiais aos homens, mas sim mostrando Sua salvação e promessa de viver e reinar em suas vidas. Ora, essa é a mensagem de salvação conforme vemos em toda Escritura, a mensagem que foi dirigida a todos os pecadores, em todos os lugares e em todos os tempos, porquanto todos pecaram, todos são culpados em Adão e todos um dia hão de perecer eternamente, caso não se arrependerem e se converterem a Cristo Jesus, a única esperança para os pecadores. Convido vocês à perscrutar comigo, e examinar a profundidade do ensino que esse verso transmite aos nossos corações, no propósito de que meus leitores venham conhecer no íntimo esse Senhor tão maravilhoso.
        Meu caro leitor, veja bem como esse Salvador se manifesta em Sua Palavra; veja como Ele está ativo no meio dos homens; veja como Ele jamais mudou Sua mensagem, como jamais alterou Seu convite, como trata os pecadores como eles são, pecadores culpados e condenados. Digo mais, veja como Ele é o grande Deus que se encarnou e que jamais perde de vista os pecadores. Veja também como jamais tratará os pecadores como se fossem crentes, porque para Ele, as Suas ovelhas são diferentes e Ele as tem todas em Suas mãos, estão guardadas e protegidas eternamente por Ele, conforme Seu ensino em João 10:27,28. Quando Ele se depara com pecadores, tudo o que é hipocrisia é rasgado, tudo o que é apenas aparência é arrancado e os pecadores se veem espiritualmente nus e desamparados como vermes perante a Sua augusta face.
        Também, não podemos esquecer que Ele é o grande “Amém” conforme Ele se apresenta à igreja de Laodicéia (3:14). Isso significa que homens não podem enganá-lo, suborná-lo e passar despercebidos. Ele o Senhor da glória, Sua mensagem é a pura verdade. Por essa razão não há como alguém se ocultar e dizer que é crente, quando jamais foi regenerado; não há como viver escondendo uma falsa fé. Falsos crentes podem fazer isso com seus pastores, com seus líderes evangélicos, mas com nosso Senhor não, pois Ele vê o íntimo, vê o coração e sabe como os homens são, como eles jamais podem suportar o peso de glória dessa solene verdade que salva os perdidos, se não foram transformados no coração.
        Mas acima de tudo vemos um Salvador compassivo, longânimo, continuamente chamando os pecadores ao arrependimento: “Eis que estou à porta...”. Veja Sua incrível paciência e prazer em continuar batendo à porta. Veja amigo, como nosso Senhor, aquele que se fez homem tem prazer em salvar homens; como é grande a Sua compaixão! Será que essas verdades não atingem sua alma e não desperta sua consciência?
         

Nenhum comentário: