sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (6)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
SEU LOCAL DE ATIVIDADE: “Eis que estou à porta, e bato...”
        Caro leitor, o que o Espírito de Deus quer nos ensinar quando diz que o Senhor bate: “Eis que estou à porta e bato...”? Pude mostrar que Ele bate usando as terríveis circunstâncias. Mas também Ele por meio dos riquíssimos privilégios que Deus em sua bondade utiliza, a fim de mostrar aos pecadores o caminho do arrependimento (Romanos 2:4). Somente corações insensatos são cegos, e assim não conseguem ver tantos e tantos meios que Deus utiliza em Sua graça, a fim de bater na porta do coração. São como águias que assentam numa mina de tesouro sem qualquer consciência da riqueza existente ali. Mas os homens devem saber dessas coisas conforme nos são mostradas especialmente em Provérbios.
        Meu caro amigo, quem poderá um dia queixar de Deus, declarando que Ele foi mau e injusto? Ninguém! Os homens têm agora à inteira disposição todos os meios para chegar e ouvir a voz do Salvador. Por todos os lados os tesouros da bondade de Deus se apresentam aos homens, que eles foram estendidos, a fim de mostrar aos pecadores os “túneis, pontes e cordas” de escape. Ele bate também, avisando por meio de mensagens e de seus mensageiros que é o Senhor, o Salvador que Está vindo para salvar. Sua chegada é o prenúncio de maravilhas no meio dos homens, por isso toda incredulidade deve ser atirada fora, todos os empecilhos devem sair, toda rebelião deve afastar e todo poder das trevas deve ser banido, a fim de que o Rei da glória chegue. Não é um mero homem que chegou, por isso todo poder do mundo, da morte, do inferno e do diabo deve treme e cair para dar acesso ao grande e suficiente Salvador. Quantos lugares deste mundo, os quais pareciam antes uma fortaleza do diabo, cercados por todo tipo de mentiras, os quais foram simplesmente destruídos com a chegada do evangelho da glória de Cristo!
        Meu caro leitor, pense e medite nisso, pois quantas e quantas vezes o bondoso Senhor utilizou circunstâncias para bater ao seu coração, mas você simplesmente ignorou, achando que foram acontecimentos fortuitos. Quantos foram cercados de oração por pais crentes! Quantos escaparam de acidentes, ou foram curados de enfermidades até mesmo incuráveis! Olhando de outro ângulo: quantos foram beneficiados com resposta de orações feitas por sinceros crentes, e assim alcançaram empregos e receberam outros benefícios! Quantos até mesmo andaram no meio dos crentes, cantaram seus cânticos e aprenderam belas lições bíblicas! Quantos realmente foram abençoados com chuvas de bênçãos normalmente derramadas sobre o povo crente! Ora, essas coisas sobrevêm aos homens como “batidas” na porta do coração. Muitos realmente andam pertinho da porta do reino, mas não entram; têm toda luz do céu brilhando sobre suas cabeças, mas continuam cegos!
        Meu caro leitor, é o Senhor quem bate no coração usando esses e outros incidentes na vida, a fim de despertar os pecadores para o arrependimento. Então, só pode ser um louco, continuar andando pelo caminho da perdição, afirmar que não ouviu as “batidas” do amor de Deus. Ouça amigo, os sons da carruagem da graça! Ouça o barulho dos trovões, anunciando a salvação! Quando o Espírito Santo desceu no dia de Pentecostes, aqueles santos de Deus simplesmente foram erguidos em Jerusalém para sacudir a população inteira, anunciando que Aquele que foi crucificado e morto, agora estava vivo!
        Por acaso as coisas mudaram? Não! Mesmo os burburinhos dos falsos mestres vêm como um anúncio que o reino da mentira está agitado, porquanto o Salvador está vivo e ativo em Seu ministério salvador!

       

Nenhum comentário: