segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (12 de 13)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
A PERFEITA E ETERNA BENÇÃO DESSE CHAMADO: “...entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”.
        Caro leitor, por que nosso Salvador bendito almeja entrar no coração do perdido? Ora, Suas promessas são dignas de nossa aceitação; Suas palavras são fieis e verdadeiras e estamos nós, pela fé ouvindo suaves palavras derivadas do Deus que não pode mentir.
        A primeira lição aqui é que o propósito do Senhor é entrar. O Salvador não como um entregador de cartas, o qual toca a campainha, entrega a encomenda e vai embora. Nosso Senhor não veio ao mundo para ser um Salvador que só tem nome de salvador, mas que nada entende de salvação. Ele não veio saudar os homens, entregar-lhes uma suave promessa de um paraíso futuro e nada mais. Ele não é como um pregador de televisão, que fala e fala, mas se mantém distante e que ignora a situação dos perdidos. Nosso Senhor veio para entrar no coração e assim mostrar como Ele é, de fato o Salvador com Sua obra completa. Ele entra para assumir o comando do navio da alma; Ele entra para ser o Senhor. De agora em diante a alma estará sob Seu comando. Antes era satanás o senhor da mentira, mas agora é o Senhor da glória que deve entrar para reger o coração.
        Também, Ele há de entrar para ser o Rei. Quantos acreditam em Jesus como um mero visitante da alma! Como alguém que veio para dar um conselho, ou mesmo passar um calmante para aliviar as tensões da vida. Mas, quanta mentira! Nosso Senhor é o Rei da glória  (Salmo 24). A salvação do pecador leva a alma a conhecer o Reino de Deus, e onde tem um reino, certamente tem um rei. No reino de Deus, Cristo reina e reina nos corações. Hoje vivemos em dias de completa rebelião, quando vemos homens e mulheres, cada um determinando  o que bem quer; a democracia diz que cada um tem o direito de pensar, viver, andar, tomar decisões e que ninguém tem o direito de dominar a vida de outro. Foi pensando assim que Israel quis ter seu próprio rei: “...constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós, para que nos governe, como o têm todas as nações” (1 Samuel 8:5). Os homens modernos também pensam assim, por isso querem um Jesus diferente; querem viver na liberdade mundana, por essa razão o Jesus da Bíblia não se adapta ao sistema de vida que querem ter.
        Vemos hoje homens e mulheres tomando decisões completamente contrárias aos padrões do reino de Deus. Mulheres querem viver como querem; querem trabalhar fora, cuidar de suas próprias vidas e nada querem de submissão aos seus maridos. Por outro lado, vemos os homens fracos, incapazes de governar suas vidas e inoperantes, preferindo uma vida fácil, confortável, sem qualquer ânimo para liderarem a família e serem exemplos. Cristo Jesus para muitos que se intitulam de crentes em nossos dias, não passa de um convidado para suas festas; não passa de um ídolo que é colocado na sala.
        Mas nosso Senhor veio para salvar e comandar a vida; nosso Senhor veio para ser o Rei no coração, o Senhor no viver de homens e mulheres. Na salvação a rebelião natural é vencida, todo orgulho é posto fora, e a alma passa a submeter-se a Deus. Cristo Jesus tem um povo que Ele chama de “Filhos da obediência” (1 Pedro 1:14). Nosso Senhor entra no coração para comandar o viver, para que a liderança mentirosa de satanás seja arrancada e a alma passe a viver para agradar a Deus e na felicidade dessa obediência. Meu caro amigo, o Salvador deseja entrar; o Salvador quer habitar no viver, quer ser o Pastor da sua vida, quer dar-lhe não somente o perdão e purificação de seus pecados, como também conduzir sua vida no dia a dia, até que a entrada do céu.














Nenhum comentário: