terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (13 de 13)




“Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo”  (Apocalipse 3:20)
A PERFEITA E ETERNA BENÇÃO DESSE CHAMADO: “...entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo
        Caro leitor, Cristo Jesus é o bendito Salvador, aquele que veio para libertar pecadores da eterna punição, para que jamais os salvos possam sofrer a punição eterna. Mas também veio para ser Ele mesmo o supremo capitão, o Pastor das ovelhas. Veio para ser o Senhor do Seu povo e conduzir esse povo como um povo especial, zeloso de boas obras (Tito 2:14). Esse Salvador veio para reger corações, para transformar o homem interior, do coração e ali habitar. Homens e mulheres salvos são submissos a Ele, não há rebeldes no reino Dele, porque ao entrar no coração nosso Senhor expulsa os inimigos, satanás e todo seu império de trevas batem retirada. Cristo entra no coração, a fim de brilhar Sua glória ali e exibir por meio dos salvos Sua justiça e santidade no viver.
        Digo mais, que ao entrar no coração nosso Senhor mostra Seu santo propósito de comunhão: “...cearei com ele e ele comigo”. Cristo no coração não age como satanás faz com os homens. Cristo veio para habitar com os homens salvos e ser o amoroso Senhor; para ser Aquele que se tornou Homem no sentido mais íntimo e santo, porque entre os homens não há alguém perfeito como Ele. Ele conhecer perfeitamente o real significado de ser homem e assim passa essas verdades aos Seus santos. Ele habita ali para guiá-los e fazê-los caminhar por lugares que somente Ele conhece; para fazê-los vitoriosos nas batalhas contra o mal. Mais do que isso, Ele habita no coração para retirar toda solidão e trazer festa eterna à alma, fazendo-a feliz, contente, satisfeita e cheia das verdadeiras riquezas que Cristo dá. Nunca mais inimigos entrarão ali; nunca mais satanás usurpará o lugar que agora pertence ao Noivo amado. Agora Cristo é a defesa do salvo e a glória do seu viver.
        Também, Ele se torna coparticipante do viver do salvo, porque nunca mais o deixará: “Nunca te deixarei...” (Hebreus 13:5). Agora não haverá mais perigo; nunca mais os inimigos chegarão para usurpar alguém que foi comprado com sangue e que pertence por direito eterno a Deus. Nessa comunhão Ele faz do viver do salvo uma verdadeira festa de liberdade. Agora a pessoa não é mais escrava, porque fora liberta (João 8:32). Agora a alma compreende o que significa viver para servir a Deus, em total liberdade, dominando a carne e vencendo o mundo e o diabo. Agora há sentido de graça; agora pode compreender a situação dos perdidos ao seu derredor e assim amá-los com compaixão; agora o salvo pode compreender o sentido de amor, porque conheceu o amor de Cristo em sua própria vida. Agora pode caminhar e desenvolver na vida o amor de Cristo, Sua ternura e afeto. Nosso Senhor será o ensinador, amigo fiel e constante, Aquele que entende os santos, sabe comunicar com eles e que nunca os despreza.
        Meu caro amigo, minhas palavras são tão pobres para explicar essas verdades! Mas o fato é que você só poderá entender essas coisas quando chegar à humilhação; quando sua própria boca confessar que Jesus é seu Senhor e Salvador. Você só poderá entender isso quando a porta do coração for aberta para que entre o Rei da glória e isso acontece quando a boca é aberta para invocar o Nome bendito, a fim de ser salvo!



       

Nenhum comentário: