segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O APELO DA GRAÇA SALVADORA (7)




“Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (JEREMIAS 33:3).

É UM APELO QUE REVELA MILAGRE:
Caro leitor, meu sincero anelo é que você esteja envolvido pelos maravilhosos atos da graça; que você veja quão grandioso e riquíssimo é Senhor para com os perdidos. E mesmo que as multidões estão agora envolvidos em dureza, obstinação e revolta contra a verdade, nada disso abala o coração gracioso do Senhor em atuar por uma alma que se arrepende e que invoca Seu nome para ser salva.
        Agora é o momento para que examinemos e que sejamos surpreendidos com o fato que a graça opera por milagre no meio dos homens. A graça nunca depende de qualquer atividade da parte do pecador, e ela é tão suficiente que tem consigo as bênçãos do arrependimento, conforme vemos em Atos 11:18, quando os crentes de Jerusalém reagiram em santa alegria quando ouviram que os gentios estavam se convertendo: “E ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para a vida”. Caro leitor, talvez você esteja a perguntar acerca da responsabilidade do homem, que Deus requer alguma atividade da parte do pecador para que ele seja salvo. Digo e afirmo que a ordem de Deus aos pecadores é que eles se humilhem diante da verdade. Isso sim, pois a graça não opera enquanto os homens estiverem obstinados e resistentes à verdade. A humilhação da parte dos pecadores é necessária, a fim de que a graça opere, fazendo no meio dos homens a obra da nova criação (2 Coríntios 5:17).
        Sendo assim, todos os homens precisam saber que tudo o que eles têm de apoio aqui deve ser lançado fora. Quando a graça opera os pecadores devem saber que toda esperança neles mesmos e da parte de qualquer outro foi embora. Diante da graça salvadora os pecadores devem agir como um enfermo que simplesmente se entrega aos cuidados do médico, a fim de que este resolva definitivamente seu problema de enfermidade. Quando a graça opera, os homens agem como mendigos perante Deus, em completa miséria, desprovidos de qualquer recurso e espiritualmente famintos. Um homem sentindo intensa sede e não achando qualquer fonte de água, há de lançar fora seus tesouros, a fim de achar a valiosíssima água que lhe salvará da morte.
        Caro leitor, eis aí a mensagem salvadora da graça. Quero lembrar-lhe que nada deste mundo pode fazer qualquer coisa por você. Quantos estão correndo à busca de apoio de pastores, padres, missionários e de outros nomes que aparentemente parecem ser refúgios espirituais. Mas quanto engano para essas pobres almas! Elas logo verão que esses dispositivos humanos de nada valem quando estiverem perante os sinais claros e evidentes da morte eterna. Qualquer nome fora do Nome glorioso do Salvador enviado pelo Pai para morrer em lugar dos perdidos, é um nome que carrega os traços do anticristo, porque busca glórias para si. Vejo em nossos dias muitos elementos agindo assim, pois com espantosa habilidade vinda do pai da mentira conseguem acorrentar homens e mulheres em torno da sua imagem, fama e “espiritualidade”. Meu caro amigo, quão perigoso é isso! Correr para outra fonte, fora o Salvador bendito, é manter o orgulho bem camuflado no íntimo; é caminhar para o inferno sem perceber que está descendo velozmente para o abismo de terror.
        Olhe agora pela fé para o único e exclusivo Salvador e Senhor, para invocar o Nome Dele para sua salvação. Esqueça os homens, apague essas luzes acesas pelo pai da mentira e volte de coração somente para a Palavra; que você fique sozinho, mesmo que todos ao seu derredor estejam contra você, mas o que importa é que você você seja solícito em buscar esse maravilhoso Salvador de todo seu coração.

Nenhum comentário: